Modo escuro, GIFs e mais: Microsoft apresenta novo Outlook para navegador
Versão repaginada da caixa de entrada do email da empresa foi feita com base nas respostas da comuni...
A Microsoft detalhou as novidades em funcionamento e interface da nova versão do Outlook para navegadores. O novo serviço web foi originalmente apresentado no ano passado, e, após ouvir as sugestões e críticas da comunidade, a companhia agora apresenta o projeto em definitivo.
O serviço está mais rápido, apresenta um design mais moderno e novas funções, inclusive com mais ofertas de personalização.
O que mudou
Uma das novidades é a possibilidade de mudar a interface para um modo escuro que economiza energia e reduz a intensidade da luz emitida pela tela — uma moda recente em apps, serviços e sistemas operacionais.
(Fonte: Microsoft/Divulgação)
O Outlook agora conta também com categorias que servem para identificar facilmente emails por temas, grau de importância ou a classificação que você desejar.
(Fonte: Microsoft/Divulgação)
Além disso, GIFs animados e emojis bastante expressivos foram adicionados à lista de conteúdos multimídia que você pode adicionar a um texto de email — já que, às vezes, é mais simples e rápido se expressar por meio deles.
(Fonte: Microsoft/Divulgação)
A Microsoft criou ainda um recurso de "Favoritos" mais bem posicionado e que pode receber contatos, grupos ou categorias.
Mais novidades
Entre outras adições feitas após as respostas da comunidade, o Outlook ganhou uma aba de organização na parte inferior da tela, que deixa "em espera" todos os emails que você abriu ou começou a escrever.
(Fonte: Microsoft/Divulgação)
Novas ferramentas de produtividade também surgiram, como busca dentro do calendário pessoal, criação rápida de eventos e mais foco no dia atual em vez de nos compromissos futuros. Até uma opção Soneca foi criada, para enviar "mais tarde" a notificação da chegada de um email, caso o momento não seja o ideal.
Eu quero!
Ficou interessado? O novo Outlook começará a ser disponibilizado aos poucos a partir de julho de 2019 já na interface padrão, eliminando o antigo visual.