YouTube expande recurso de verificação de fatos em vídeos sobre votação pelo correio
O YouTube, da Alphabet, começará a mostrar textos e links de checadores de fatos independentes em vídeos sobre votação por correio, como parte dos esforços para conter a desinformação na plataforma antes da eleição presidencial dos Estados Unidos em novembro.
Um painel de informações, recurso lançado inicialmente no Brasil e na Índia no ano passado, também destacará artigos de terceiros verificados em resultados de pesquisas relacionadas ao registro eleitoral, disse o YouTube nesta quinta-feira.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou repetidamente e sem evidências que o voto pelo correio, que deve aumentar drasticamente nas próximas eleições devido à pandemia de coronavírus, é suscetível a fraudes em grande escala.
Votar pelo correio não é algo novo nos Estados Unidos, quase 25% dos eleitores votaram nas eleições presidenciais de 2016 dessa forma.
O YouTube disse que pesquisas por candidatos à presidência ou ao Congresso agora mostrarão um painel de informações com detalhes sobre os candidatos.