Temporais causam estragos e transtornos em várias cidades do Rio Grande do Sul
Queda de postes e árvores, destelhamentos e falta de luz são alguns dos problemas enfrentados
Diversos municípios do Rio Grande do Sul enfrentaram transtornos devido a temporais que ocorreram no domingo (7). Os estragos incluíram a queda de postes e árvores, destelhamento de construções e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Na serra gaúcha, a situação foi crítica com a queda de dois postes na RS-355, entre Veranópolis e Fagundes Varela, ocasionando o bloqueio do acesso à cidade de Fagundes Varela pela rodovia. A RGE planeja a retirada dos postes nesta segunda-feira (8). A rota alternativa para acessar a cidade é a RS-359, por Cotiporã.
Em Candido Godói, noroeste do estado, o centro da cidade e a linha São João, no interior, foram afetados, com danos a residências e uma igreja. Cerca de um quarto da cidade está sem energia, conforme informou o prefeito Valdi Goldschmidt.
Ijuí também registrou problemas com a queda de árvores, tanto na BR-285 quanto nas proximidades do aeroporto, mas sem interrupção do trânsito ou feridos.
No sul do estado, em Rio Grande, a área do Balneário Cassino enfrenta uma interrupção no fornecimento de energia devido a um desarme de linha de transmissão. A CEEE Equatorial informou que está trabalhando para restabelecer a energia o mais rápido possível.