Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

The New England Journal of Medicine publica dados do estudo de Fase 3 MURANO, em pacientes com Leucemia Linfoide Crônica

New England Journal of Medicine (NEJM) publica resultados do estudo MURANO com pacientes com Leucemia Linfoide Crônica

5 abr 2018 - 10h24
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global de pesquisa e desenvolvimento, informa que o New England Journal of Medicine (NEJM) publicou, em 22 de março último, resultados do estudo MURANO. Este estudo, multicêntrico, protocolo aberto, randomizado de fase 3 avaliou o agente oral inibidor de BCL-2 venetoclax combinado com rituximabe em comparação com bendamustina com rituximabe (tratamento padrão atual) em pacientes com leucemia linfoide crônica (LLC) resistente/reincidente (R/R). Avaliação de Comitê de Revisão Independente apresentou resultados similares ao estudo conduzido pela AbbVie.

"A publicação do NEJM destaca a importância das descobertas do estudo MURANO, que demonstram que em um prazo fixo, um regime de tratamento sem quimioterapia incluindo venetoclax em combinação com rituximabe pode ajudar pacientes de LLC R/R a viverem significativamente mais, sem piora da doença, quando em comparação com o padrão atual de tratamento - quimioterapia - bendamustina mais rituximabe", afirmou o médico John Seymour, do Centro de Câncer Peter MacCallum e do Hospital Real de Melbourne, na Austrália, e principal pesquisador do estudo MURANO.

"Com base nos resultados publicados pelo NEJM, venetoclax em combinação com rituximabe tem o potencial de ser uma opção adicional de tratamento para os pacientes que vivem com LLC R/R", afirmou Karina Fontão, diretora médica da AbbVie no Brasil. No Brasil, venetoclax está em análise para aprovação da agência regulatória ANVISA.

Os resultados do estudo de Fase 3 MURANO foram apresentados inicialmente no 59º Encontro Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) em dezembro de 2017.

O desenho do estudo MURANO incluiu um total de 389 pacientes com LLC R/R que receberam uma das três terapias incluídas no estudo, que foi desenhado para avaliar a eficácia e segurança de venetoclax em combinação com rituximabe (194 pacientes, com idade média de 64,5 anos), em comparação com bendamustina em combinação com rituximabe (195 pacientes com idade média de 66 anos). O objetivo principal do estudo foi avaliar a sobrevida livre de progressão da doença, a qual foi determinada usando padrões internacionais de tratamento para LLC (International Workshop on Chronic Lymphocytic Leukemia).

No estudo, os efeitos adversos foram consistentes com o perfil de segurança já conhecido de venetoclax e rituximabe. Venetoclax é um inibidor da BCL-2, um tipo de proteína presente nas células normais do corpo e que geralmente está aumentada nas células da leucemia linfoide crônica, evitando o processo de morte natural das células tumorais (apoptose). Venetoclax, ao se ligar à BCL-2, ajuda a restaurar o equilíbrio do processo de apoptose. Venetoclax está sendo desenvolvido por uma colaboração da AbbVie e Roche. O medicamento é comercializado nos Estados Unidos pelas empresas AbbVie e Genentech, empresa do grupo Roche, e pela AbbVie fora dos Estados Unidos. Juntas, as companhias estão comprometidas com a pesquisa de BCL-2 com venetoclax, o qual está sendo avaliado em pesquisas clínicas em várias tipos de câncer hematológico. Venetoclax está aprovado em 49 países, incluindo Estados Unidos e Europa. A AbbVie, em colaboração com a Roche e Genentech, está trabalhando com agências regulatórias ao redor do mundo para tornar este medicamento disponível para os pacientes que o necessitam.

Oncologia AbbVie

Na AbbVie, nos empenhamos para descobrir e desenvolver medicamentos que proporcionem melhorias transformadoras no tratamento do câncer ao combinar, de forma única, nosso profundo conhecimento em áreas fundamentais da biologia com tecnologias avançadas e com o trabalho conjunto com nossos parceiros - cientistas, especialistas clínicos, nossos pares na indústria, grupos de apoio a pacientes e os pacientes. Continuamos concentrados em proporcionar esses avanços transformadores no tratamento de alguns dos tipos de câncer mais debilitantes e disseminados. Nós também estamos comprometidos em buscar soluções para ajudar os pacientes a terem acesso aos nossos medicamento contra o câncer. Com a aquisição da Pharmacyclics em 2015 e Stemcentrx em 2016 e com nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento por meio de parcerias, o portfólio em oncologia da AbbVie agora consiste em medicamentos já comercializados e em várias novas moléculas que estão sendo avaliadas em todo o mundo em mais de 200 estudos clínicos, para mais de 20 tipos de tumores. Para mais informações, acesse http://www.abbvieoncology.com

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os funcionários da AbbVie trabalham todos os dias para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 46 estudos clínicos, envolvendo 270 equipes de pesquisadores brasileiros. Para mais informações, acesse http://www.abbvie.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade