Tiroteio deixa um morto no aeroporto de Guarulhos em SP; câmeras registram o crime
Além dele, pelo menos outras três pessoas também ficaram feridas. A Polícia investiga as circunstâncias do crime
Um homem foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira, 8. O incidente ocorreu na entrada do Terminal 2 por volta das 16h10 da tarde. A vítima teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Além dele, outras três pessoas ficaram feridas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a CNN, a vítima foi identificada como Antônio Vinicius Gritzbach, empresário que teria sido o mandante da morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, mais conhecido como Cara Preta, um dos principais fornecedores de droga do PCC, em 2021.
Imagens das câmeras de seguran registraram o momento do crime. Confira abaixo:
🚨 URGENTE: Veja momento em que empresário é executado pelo PCC no Aeroporto de Guarulhos
Antônio Vinicius Gritzbach estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo pic.twitter.com/1Xf9PmAfFt
— Jornal do X (@JornaldoX) November 8, 2024
Gritzbach também estaria negociando um acordo de delação com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para entregar detalhes sobre um esquema de lavagem de dinheiro do PCC
Os tiros partiram de um Gol preto. Entre os feridos estariam dois seguranças de Gritzbach. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Também houve disparos perto do Hotel Pullman, próximo ao aeroporto.
O aeroporto informou, em nota ao Terra, que acionou as autoridades e a equipe médica do terminal para socorrer as vítimas.
Ao Terra, a Secretária de Segurança Pública (SSP) confirmou o homicídio e as circunstâncias estão sendo investigadas. Por volta das 18h50, as autoridades informaram que um carro, supostamente usado pelos atiradores, foi apreendido por equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque, na Avenida Otávio Braga de Mesquita.
O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).