Trabalhadores paralisam atividades após morte de funcionário na JBS de Caxias do Sul
A vítima foi encontrada sem vida no banheiro da empresa após ter pedido de ajuda negado pela enfermagem da empresa
Trabalhadores do Frigorífico JBS em Ana Rech, Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira (10) após a morte de um colega de trabalho.
Edgar Oliveira da Costa, de 34 anos, foi encontrado sem vida no banheiro da empresa após ter procurado ajuda com a equipe de enfermagem, que afirmou que ele tinha apenas frio e o obrigou a voltar ao trabalho. Posteriormente, ele voltou a passar mal, foi até o banheiro e não retornou mais, sendo encontrado morto no meio-dia.
Cerca de 100 funcionários fizeram uma paralisação para questionar a atuação da equipe de saúde e pedir explicações oficiais sobre a morte do colega. Uma comissão de colaboradores foi recebida pela gerência da unidade, que disponibilizou transporte para o velório e confirmou a criação de um comitê para debater as questões de atendimento de saúde.
A empresa não se manifestou oficialmente sobre as reclamações dos funcionários até o momento, mas afirmou que emitirá uma nota com explicações. O velório de Edgar Oliveira da Costa está sendo realizado na Capela de Encruzilhada de Ana Rech, e o sepultamento ocorrerá às 14h no cemitério de Santos Anjos.