Tragédia! Homem de 44 anos tenta impressionar namorada e é devorado por leões
Zootecnista é devorado por leões e grava vídeo do momento para a namorada; corpo foi encontrado no zoológico 4 horas depois
Um homem de 44 anos morreu após ser atacado por três leões. F. Iriskulov, que trabalhava em um zoológico privado situado em Parkent, Uzbequistão, tentou pegar os animais que haviam escapado durante o turno da noite. Entretanto, o profissional gravou vídeos do momento da interação com os leões para mostrar à namorada e acabou morto.
O que aconteceu?
A tragédia aconteceu no dia 17 de dezembro, mas as imagens foram divulgadas essa semana. De acordo com informações locais, tudo começou quando os leões fugiram por uma porta que não estava trancada e acabaram entrando no pátio do zoológico. No vídeo gravado por Iriskulov, ele dizia: "Simba, fica quieto", ao mostrar sua interação com os animais.
Inicialmente, os leões pareciam calmos, esperando que o zootecnista se aproximasse. Entretanto, é possível ver o rápido ataque dos felinos. No vídeo, divulgado nas redes sociais, o homem grita de desespero enquanto tenta conter os animais. "Fica quieto, fica quieto", disse ele antes da gravação ser interrompida.
Pronunciamento das autoridades
A polícia ainda confirmou que Iriskulov foi devorado. Quatro horas após o ataque, seu corpo foi encontrado por outros trabalhadores do zoológico. Segundo as autoridades, dois leões foram tranquilizados e um foi abatido. Em comunicado, disseram que "os leões o mataram e parcialmente consumiram seu corpo".
"Hoje, 17 de dezembro, três leões mantidos em uma única jaula no zoológico privado Lion Park, localizado no distrito de Parkent, na região de Tashkent, escaparam para o pátio do zoológico [...] Os leões entraram no pátio, atacando e ferindo um tratador de 44 anos, nascido em 1980. Infelizmente, o tratador morreu mais tarde devido aos ferimentos", disse a polícia regional.
😢 Reportely, 44-year-old zoo worker from Uzbekistan tragically lost his life after entering a lion cage to impress his fiancée.
The dangers of underestimating wild animals. pic.twitter.com/c0fayMEGgA
— Mukoma (@MukomaIcho) January 2, 2025