Tragédia! Menina de 3 anos morre após tomar veneno de rato em São Paulo
Uma verdadeira tragédia abalou a zona leste de São Paulo, uma menina de 3 anos morreu após tomar veneno de rato
Na noite de quarta-feira (15), uma tragédia abalou o bairro de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Uma menina de apenas três anos faleceu após ingerir acidentalmente raticida, um veneno altamente tóxico utilizado para controle de roedores. Segundo informações da polícia, o produto havia sido aplicado pela avó da criança em uma adega da casa, localizada no Jardim Pedra Branca. O local, aparentemente acessível à menina, foi onde ela encontrou e consumiu a substância.
CRIANÇA CHEGOU A IR PARA O HOSPITAL, MAS NÃO RESISTIU
De acordo com os familiares, a criança começou a passar mal logo após a ingestão do veneno. Imediatamente socorrida pelos parentes, ela foi levada ao Hospital Municipal Cidade Tiradentes. Apesar dos esforços médicos, a menina não resistiu e veio a óbito. A ocorrência foi registrada no 49º Distrito Policial de São Mateus, onde os familiares prestaram depoimento sobre o incidente.
CHUMBINHO É PROIBIDO DE SE VENDER NO BRASIL
A comercialização do raticida, popularmente conhecido como "chumbinho", é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à sua alta toxicidade e risco à saúde pública. No entanto, o produto ainda é vendido ilegalmente em comércios populares, muitas vezes sem rótulos ou informações sobre antídotos em caso de intoxicação. A Anvisa alerta que os sintomas de envenenamento incluem náuseas, vômito, sudorese, dor abdominal e taquicardia, e podem se manifestar rapidamente após a ingestão.
POLÍCIA SEGUE INVESTIGANDO O CASO
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e está sob investigação da Polícia Civil de São Paulo. As autoridades estão conduzindo diligências para apurar as circunstâncias do incidente e esclarecer os fatos. Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto de Medicina Legal para complementar a investigação.