Trensurb implanta novo Protocolo para Combate ao Assédio
Documento reforça compromisso com segurança e bem-estar dos colaboradores.
A Trensurb oficializou, na quarta-feira (27), o Protocolo de Prevenção e Combate ao Assédio, estabelecendo diretrizes para prevenir e combater assédio moral, sexual e outros comportamentos abusivos no ambiente de trabalho. O projeto foi desenvolvido com o apoio de diferentes setores da empresa e o Sindimetrô-RS, sendo apresentado como um marco para criar uma política permanente de segurança e respeito, conforme ressaltado por Vanessa Rocha, diretora de Administração e Finanças.
Metroviárias participaram do evento com manifestações simbólicas que destacaram a importância da iniciativa. Representando o grupo, a advogada Gabriela Souza reforçou o avanço proporcionado pelo protocolo, que beneficia especialmente as mulheres da empresa. A vice-presidente do Sindimetrô, Ana Paula Almada, parabenizou a presença feminina na gestão e afirmou que o documento é fundamental para a proteção das vítimas.
A participação do sindicato na elaboração do protocolo também foi destacada por Ângela Rosa da Silva, assessora dos Correios, que elogiou o alinhamento entre a empresa e os trabalhadores. Segundo ela, o diálogo social fortalece a implementação de políticas que promovem igualdade e segurança para todos.
A Trensurb planeja realizar ações contínuas para garantir o sucesso da iniciativa, promovendo mudanças culturais no ambiente de trabalho. "É um grande desafio, mas estamos comprometidos com a evolução da empresa nesse sentido", afirmou Vanessa Rocha.
Com a informação Trensurb.