Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump reage à desistência de Biden e diz que será mais fácil derrotar Kamala Harris

Biden desistiu de candidatura à presidência dos EUA na tarde deste domingo, 21

21 jul 2024 - 16h06
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump durante primeiro comício após atentado
Donald Trump durante primeiro comício após atentado
Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O ex-presidente Donald Trump afirmou neste domingo, 21, que será mais fácil derrotar Kamala Harris do que seria a disputa com o presidente Joe Biden. A declaração à CNN foi uma reação ao anúncio do democrata, que desistiu do pleito que ocorrerá em novembro. 

Já em publicação na sua rede social Twist Social, Trump acusou Biden de chegar à Casa Branca por meio de mentiras e fake news.

"Todos aqueles ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente. E ele não era", escreveu.

Biden, que está com 81 anos, não resistiu à pressão de seu partido para se retirar da da disputa em prol de uma candidatura mais competitiva. Os pedidos para que Biden desistisse aumentaram após o desempenho desastroso no primeiro debate contra o ex-presidente Donald Trump. Na ocasião, ele se mostrou hesitante, confuso e até com dificuldades para falar, o que levantou preocupação em relação ao seu estado de saúde. 

Biden endossa nome de Kamala Harris como candidata do partido Democrata:

O anúncio da desistência foi feito por meio de uma carta publicada nas redes sociais. Biden disse que vai explicar melhor sua decisão em um pronunciamento à nação. Na quarta-feira, 19, o presidente americano testou positivo para covid-19.

Biden destacou que era sua intenção se manter na corrida presidencial pela Casa Branca, mas que sua decisão leva em consideração o melhor para seu partido e para o país. No comunicado, divulgado no X, Biden também endossa o nome de Kamala Harris, vice-presidente do EUA, como candidata do partido Democrata. 

*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade