Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um dia após alta, prefeito de Taboão da Serra (SP) vota cercado de policiais e em cadeira de rodas

José Aprígio da Silva (Podemos) foi alvo de ataque a tiros no último dia 18

27 out 2024 - 15h31
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Aprígio chega à escola acompanhado de policiais
Aprígio chega à escola acompanhado de policiais
Foto: Divulgação

Um dia após receber alta hospitar depois de ser vítima de um ataque a tiros, o prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), apareceu de cadeira de rodas para votar na Escola Estadual Domingos Mignoni, no Parque Santos Dumont, no início da tarde deste domingo, 27.

Cercado de policiais, o mandatário chegou ao local de votação por volta das 12h40, acompanhado da esposa, Luzia Aprígio, filhas, netos e também do candidato a vice, o deputado Eduardo Nóbrega.

Aprígio foi baleado durante agenda de campanha no último dia 18. Ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando seu carro foi atingido por disparos. Um dos tiros acertou o ombro do prefeito, que passou por cirurgia para a retirada de fragmentos de bala e permaneceu oito dias internado.

Com a alta recebida no sábado, 26, o candidato à reeleição valorizou a ida à urna: “Voltar aqui para votar é mais do que um dever, é uma vitória da fé e da resistência. Agradeço o apoio e a força que recebo de todos vocês e reafirmo meu compromisso com uma Taboão da Serra mais forte e desenvolvida”, declarou o prefeito.

Aprígio também demonstrou confiança nas investigações para o esclarecimento do ataque: “Estou confiante no trabalho das polícias e também na justiça de Deus. Eu sou um milagre e agradeço ao povo de Taboão pelo carinho, orações e todas as mensagens que recebi”.

De acordo com a equipe do candidato, ele se encontra bem no processo de recuperação e continua recebendo cuidados em sua casa, com estado de saúde estável.

Na tarde da última segunda, 21, o suspeito de ter atirado no prefeito foi detido pela Polícia Civil. Ele era um dos ocupantes do carro vermelho envolvido na ação. O automóvel foi abandonado e queimado no Rodoanel. Ao menos três pessoas estão envolvidas no crime, e três veículos foram apreendidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade