Um 'gigante' dentro de casa: Brasileiros acham aranha em banheiro na Austrália
Esta espécie de aracnídeo (Heteropoda venatoria) não é considerada perigosa para humanos, mas produz veneno suficiente para dar uma picada muito dolorosa
Um casal de brasileiros se assustou com uma visitante giganta e indesejada: uma aranha-caranguejo (Heteropoda venatoria), que estava placidamente em uma parede do banheiro do apartamento onde moram na Austrália.
Victoria Magliani e Gabriel Magliani, ambos com 27 anos, moravam em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, antes de se mudarem para Gold Coast em 2023. A cidade, localizada no estado de Queensland, fica a aproximadamente mil quilômetros de Camberra, a capital australiana.
Uma aranha muito grande
De acordo com o casal, a aranha-caranguejo tinha mais de 15 centímetros. Para tirar o animal de casa, Gabriel usou um pote para capturá-lo e, em seguida, abriu o recipiente no quintal do prédio. "Não fazia sentido matá-la", explicou ele.
"Praticamente nos preparamos para tudo, não apenas para ver cangurus", disse em tom de brincadeira. "Levamos um susto porque ela era enorme. Fiquei com muito medo. Se não fosse o Gabriel, não sei o que faria, pois não teria coragem de matá-la e muito menos capturá-la", disse a mulher.
Victoria contou que, em um ano e três meses vivendo no país, foi avisada por conhecidos e amigos a respeito possíveis e eventuais visitantes animais do tipo nas casas.
Além disso, o casal pesquisou sobre a fauna "assustadora" no país da Oceania antes de sair do Brasil. Mesmo com todos os avisos recebidos, o susto ao ver o aracnídeo gigante foi grande.
Esta aranha não é considerada perigosa para humanos, mas produz veneno suficiente para dar uma picada muito dolorosa. As fêmeas são maiores que os machos.
Finalmente encontrei aqui no Japão esta grande querida! Trata-se de uma linda aranha-caranguejo (Heteropoda venatoria). Elas podem picar, mas em humanos a toxina injetada não costuma provocar mais do que dor local. Cadê o povo que diz que aranhas assim só existem na Austrália? ❤️ pic.twitter.com/rOAZcIESld
— Observações Naturalistas (@ObsNaturalistas) August 10, 2019