Uma pessoa morre e turista americano é baleado em tiroteio no Rio
Nas redes sociais, moradores dos entornos do Morro do Fubá relatam que houve troca de tiros entre grupos criminosos rivais
Uma pessoa foi encontrada morta e um turista americano, de 28 anos, ficou ferido após tiroteio no Morro do Fubá, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 9, segundo divulgado pelo jornal O Globo. Nas redes sociais, moradores de bairros próximos à comunidade relatam intensa troca de tiros entre grupos criminosos rivais.
Segundo O Globo, o tiroteio seria entre criminosos da milícia e do tráfico de drogas que disputam o território. A Polícia Militar confirmou ao veículo que uma pessoa foi encontrada morta na Rua Padre Telêmaco, em Cascadura e a Delegacia de Homicídios foi acionada.
OTT 360 INFORMA:
17:25h
Tiros no Morro do Fubá em Cascadura/Campinho. Os tiros estão sendo ouvidos em outros bairros como Praça Seca, Madureira, Quintino e outros. Cuidado na região.#OTT360
Acesse o nosso aplicativo para mais informações, confirmações, fotos e videos
— Onde Tem Tiroteio-RJ (@RJ_OTT) August 9, 2022
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 para socorrer um homem na Travessa Souza Andrade, também em Cascadura. A vítima foi o americano Joseph T. Thomas, de 28 anos. Ele foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho e está em estado grave.
Os bombeiros também relataram ao O Globo que outras duas pessoas baleadas buscaram ajuda no 8º Grupamento de Bombeiros Militar, em Campinho. As vítimas foram até o quartel dentro do ônibus, onde, segundo relatos, teriam sido baleadas. Ambas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).