Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vacina bivalente contra Covid está disponível em apenas dois postos de Porto Alegre

As vacinas destinadas ao público infantil (bebês ou crianças com menos de 12 anos) continuam disponíveis

19 abr 2024 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

A vacina bivalente contra a Covid-19 está em falta nas unidades de saúde da Capital, com exceção das USs Álvaro Difini, na Zona Sul, e Ramos, na Zona Leste. As vacinas destinadas ao público infantil (bebês ou crianças com menos de 12 anos) continuam disponíveis. O abastecimento do imunizante é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o processo de aquisição de vacinas com composição atualizada de variantes está na fase final e já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A distribuição da vacina bivalente pelo Ministério da Saúde aos estados será feita a partir do recebimento de remessas do laboratório fabricante.

Foto: Cristine Rochol/PMPA / Porto Alegre 24 horas

A vacinação bivalente é recomendada para públicos específicos. Idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas devem ter um intervalo mínimo de seis meses entre as doses. Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses estabelecimentos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e com deficiência, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas em situação de rua e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas têm recomendação de receber uma dose anual, com intervalo mínimo de seis meses entre uma dose e outra.

Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 28 dias para receber a vacina, a contar da data de início dos sintomas ou, em casos assintomáticos, da data da coleta do exame.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade