Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vanessa Giácomo encerra campanha do agasalho promovida pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte

28 jun 2018 - 10h42
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Vanessa Giácomo encerra campanha do agasalho promovida pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte

Foto: DINO

Atriz fez a entrega simbólica dos donativos para a Associação Social do Recreio, no encerramento da temporada do musical "Salada de Fábulas"

A campanha contou com a participação do elenco do espetáculo que encantou crianças e adultos durante a temporada que começou no dia 10 de maio e terminou neste domingo, 23 de junho, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. A atriz Vanessa Giácomo levou os filhos pequenos para prestigiar a última apresentação do musical e foi convidada pela direção do espetáculo para fazer a entrega dos donativos arrecadados na campanha. Os agasalhos foram entregues para a Ação Social Recreio, um grupo que reúne moradores do Recreio dos Bandeirantes num trabalho voluntário para ajudar famílias carentes da Zona Oeste do Rio.

As crianças e jovens do elenco abraçaram a campanha e conseguiram sensibilizar parentes e amigos a fazer os donativos. O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte fica no Recreio dos Bandeirantes e tem como uma das premissas estimular os alunos dos cursos de arte a participar de Campanhas como essa, "é importante promover esse tipo de ação para mostrar às nossas crianças que a arte também pode ser um caminho para promover a solidariedade e estimular a participação da sociedade. O sucesso dessa nossa campanha do Agasalho comprovou isso e estamos muito felizes", afirma Mareliz Rodriguez, diretora do Vamos Fazer Arte, que assinou o texto e a direção do musical "Salada de Fábulas".

A peça, ambientada numa floresta encantada, fez uma releitura dos contos infantis e discutiu o amadurecimento e as transformações na vida das crianças. Na história, embalada por sucessos dos anos 80 como Uni Duni Tê, Pula Corda, Doce Mel e Conquistador Barato, a bruxa Rebeca Meleca obriga todas as crianças a entregar os seus brinquedos no dia em que completam oito anos de idade, mas Chapeuzinho Vermelho se recusa a devolver a sua Boneca de Pano e é ajudada por outros personagens, até mesmo pelo Lobo, um astro pop que faz de tudo para convencer a bruxa a desistir de suas terríveis ideias.

O elenco da temporada, que terminou neste domingo, reuniu jovens talentos que participam dos cursos ministrados no espaço Vamos Fazer Arte e, alguns deles, já começam a se destacar no cenário cultural. O ator David Queiroz, o ursinho Pimpão, está no elenco da novela Segundo Sol, da TV Globo. A atriz e cantora mirim Gabi Amaral, a Branca de Neve, participa das filmagens de "Love, Rock & Blues - O filme", com lançamento previsto para esse ano, e foi finalista da última edição da Rio Web Fest, na categoria melhor performance infantojuvenil.

Nicolle Castro, a Cinderela, participou do The Voice Brasil Kids, e recentemente, se apresentou ao lado da estrela Claudia Leitte. Outro destaque na peça foi a atriz Giovana Crespo de 10 anos que já foi mini Miss Niterói, mini Miss Rio de Janeiro Beleza, miss Brasil Universo Mirim 2017 e interpretou a personagem Andressa na Web série Festa Surpresa. Já a dubladora Mariana Dondi, a Bruxa Rebeca Meleca, participou das dublagens de vários sucessos do cinema como Carros 3, O Rei do Show e Hotel Transilvânia 2. Atualmente, Mariana faz a dublagem da personagem Gamora criança, no filme Vingadores: guerra infinita.

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e Direção: Mareliz Rodrigues (@marelizrodrigues)

Assistência de direção: Lorrana Mousinho

Direção musical: Marcelo Rezende

Coreografias: Renatta Ferreira

Preparadora vocal - Tatiana Sobral

Realização: Espaço Cultural Vamos Fazer Arte (@vamosfazerarte)

Elenco:

Bebel Gandra - @bebel_gandra

Davi Queiroz - @davizinholq

Gabi Amaral - @gabiamaraloficial

Giovana Crespo - @giovanacrespo.oficial

João Victor Martins - @jaodapedra

José Eugênio - @joseeugenio

Karina Camargo - @karinnacamargo

Letícia Pontes - @leticiapontes07

Maria Fernanda Moura - @mariafernandamoura.oficial

Maria Fernanda Ribes - @mariafernandaribes_oficial

Mariana Dondi - @marianadondi

Mariana Scofano - @marianascofano.oficial

Nicolle Castro - @nicollecastro_oficial

Pedro Lima - @limapedrovitor

Rafael Reis - @rafaelreis_oficial_

Rebeca Peres - @rebecaperes.oficial

Valentina Mayorga - @valentina_mayorgaa

Apoiadores:

Diogo Calil - @diogocalil

Estúdio Plug Play - @estudioplugplay

Ageimagem Comunicação - @ageimagem

Sobre o Vamos Fazer Arte

O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, Preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio. #unidosnaarteporummundomelhor

Sobre Mareliz Rodrigues

Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou de novelas como Esperança, Cabocla e Paraíso, deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto "mães à obra" para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade