Veja o que diz ex-noiva de Liam Payne após morte do cantor: "Tentei ajudá-lo"
O ex-integrante da banda One Direction morreu aos 31 anos após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, em Buenos Aires, na Argentina
Maya Henry, ex-noiva de Liam Payne e modelo de 23 anos, revelou que o cantor "previa sua morte prematura" e que ela "tentou ajudá-lo" em momentos difíceis. O ex-integrante da banda One Direction morreu aos 31 anos na última quarta-feira (16), após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, em Buenos Aires, na Argentina.
A revelação foi feita por Maya em um episódio do podcast "The Internet is Dead", gravado dois dias antes da tragédia. Segundo a modelo, Payne demonstrava sinais preocupantes sobre sua saúde mental.
Ver essa foto no Instagram
Afastamento de Liam Payne
Durante o podcast, Maya contou sobre as tentativas de ajudar o cantor, sem sucesso. "Houve uma vez em que tentei ajudá-lo, mas ele não aceitava", afirmou. Segundo ela, após o término do relacionamento, Payne frequentemente a procurava, enviando mensagens angustiantes. "Ele sempre me mandava mensagens depois que terminamos, dizendo: 'Eu não estou bem'", relatou Maya, revelando que o cantor brincava de forma inquietante sobre a própria morte: "Bem, eu vou morrer, não estou bem".
Maya também falou sobre a preocupação constante com o estilo de vida que o cantor levava, acreditando que algo trágico poderia ocorrer. "Eu conheço o estilo de vida que ele leva e sei que um dia algo irá acontecer", disse. "Eu sempre pensava: 'Ok, ele está dizendo essas coisas, eu preciso ajudá-lo, porque não vou conseguir viver em paz se algo acontecer com ele'", continuou a modelo.
No início de outubro, Maya acionou seus advogados e solicitou uma ordem de restrição contra o cantor, alegando que ele a procurava insistentemente, assim como seus familiares e amigos. O casal viveu um relacionamento marcado por várias separações e reconciliações ao longo de três anos, encerrando definitivamente em maio de 2022.
Em resposta às preocupações levantadas, um porta-voz da modelo declarou ao jornal The Sun: "Maya Henry emitiu uma carta na semana passada para Liam Payne, após o surgimento de informações novas e preocupantes. Ela contratou os advogados Marco Crawford e Daniel Cerna para representá-la. No momento, esse é o único comentário dela sobre o assunto."
Após a confirmação da morte de Payne, Maya, através de um representante, afirmou estar profundamente abalada: "Ela está, como era de se esperar, em estado de choque".