Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja os possíveis nomes para disputar indicação democrata com Kamala Harris

Houve, por outro lado, algumas desistências: os governadores da Califórnia e da Pensilvânia, Gavin Newsom e Josh Shapiro, respectivamente, já expressaram apoio à atual vice-presidente

22 jul 2024 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

A vice-presidente Kamala Harris é a grande favorita para assumir a candidatura democrata e disputar a eleição contra o republicano Donald Trump. Harris "assumiu" o posto com a desistência do presidente dos EUA, Joe Biden, à corrida presidencial neste domingo (21).

O senador Sherrod Brown, o governador J. B. Pritzker e a governadora Gretchen Whitmer são tidos como possíveis nomes para disputar com vice
O senador Sherrod Brown, o governador J. B. Pritzker e a governadora Gretchen Whitmer são tidos como possíveis nomes para disputar com vice
Foto: reosdente Kamala Harris - Reprodução / Perfil Brasil

Após a renúncia, de modo concomitante, Biden anunciou apoio a Kamala e logo ela começou a receber apoio de outros políticos do partido e membros influentes democratas como Bill e Hillary Clinton. Contudo, nomes de peso entre os democratas, como o ex-presidente Barack Obama e a presidente emérita Nancy Pelosi foram neutros em relação à sucessão de Biden.

O casal Clinton expressou que "farão o que puderem para apoiá-la" e que "agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso".

Possíveis nomes em disputa com Kamala Harris

Veja os nomes que podem ser tentar a indicação do Partido Democrata:

  • Gretchen Whitmer (governadora de Michigan);
  • J. B. Pritzker (governador de Illinois);
  • Sherrod Brown (senador de Ohio).

Em seus pronunciamentos de reação à renúncia de Biden, nem Whitmer, Pritzker nem Brown mencionaram explicitamente apoio a Kamala Harris em suas declarações e se limitaram a dizer que continuariam trabalhando para impedir a eleição de Trump.

Desistências

Houve, por outro lado, algumas desistências: os governadores da Califórnia e da Pensilvânia, Gavin Newsom e Josh Shapiro, respectivamente, já expressaram apoio à atual vice-presidente.

O cenário pode apresentar mudanças, como aconteceu com Newsom e Shapiro, e os três que ainda, em tese, "restam" podem também declarar apoio unânime a Harris.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade