Vigilância interdita panificadora em Porto Alegre
Segundo o órgão, foram encontrados 170 quilos de pães e massas impróprios para consumo, além de condições insalubres no ambiente de produção
Uma indústria de panificação localizada na rua Santos Neto, no bairro Petrópolis, foi autuada e interditada pela Vigilância em Saúde de Porto Alegre nesta sexta-feira (8). A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima e uma vistoria que constatou diversas irregularidades sanitárias no local.
Segundo o órgão de vigilância, foram encontrados 170 quilos de pães e massas impróprios para consumo, além de condições insalubres no ambiente de produção. A manipulação e o armazenamento dos alimentos não seguiam as normas de higiene, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Além das irregularidades nos alimentos, a vistoria identificou condições de trabalho inadequadas para os funcionários. A chefe da Equipe de Vigilância de Alimentos, Sílvia Lentz, informou que a indústria só poderá retomar suas atividades após realizar correções para atender aos padrões sanitários.
O nome do estabelecimento não foi divulgado. A ação contou com a participação de servidores da Equipe de Vigilância de Alimentos e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde de Porto Alegre.