Virada ODS: Terra transmite palestras do palco principal
Evento ocorre entre os dias 8 e 10 de julho, em São Paulo, e contará com presenças como de Djamila Ribeiro e Drauzio Varella
Entre os dias 8 e 10 de julho, a cidade de São Paulo sedia a Virada ODS, evento gratuito que visa popularizar e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O Terra transmitirá ao vivo as palestras do palco principal, que receberá figuras como Ban Ki-moon, Davi Kopenawa, Djamila Ribeiro e Drauzio Varella.
O evento promoverá rodas de conversa, feiras de negócios, hackathon, experiências sensoriais, entre outras atividades que serão espalhadas entre o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, o Hub Green Sampa e por oito Centros Educacionais Unificados (CEUs): Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jaçanã.
O palco principal, localizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, será aberto nesta sexta-feira (8), às 10h, pelo artista visual Santo e a jornalista Rosana Jatobá. A palestra inaugural será feita por Ban Ki-moon, que ocupou o posto de Secretário-Geral da ONU de 2007 a 2017.
O primeiro dia de evento ainda contará com painéis com participações de Juan Manuel Santos Calderón, ex-presidente da Colômbia e vencedor do Nobel da Paz, e do jornalista Caco Barcelos.
O segundo piso da Bienal será ocupado por atividades lúdicas e experimentais, que trabalham a sensibilização dos 17 ODS, e o terceiro terá rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.
A programação completa pode ser conferida no site da Virada ODS. As atividades são gratuitas, mas para participar, é necessário se inscrever previamente neste link. Já para assistir às conferências do palco principal presencialmente, é preciso realizar uma inscrição específica nas palestras, que estão sujeitas à lotação.