Viva Gasômetro cobra ações da Câmara e propõe revitalização do Centro de Porto Alegre
Jacqueline Sanchotene aponta problemas na região do Gasômetro e sugere soluções para recuperação histórica e urbana.
Na Tribuna Popular desta segunda-feira (02/09), Jacqueline Sanchotene, presidente do Movimento Viva Gasômetro, fez um discurso enfático na Câmara Municipal de Porto Alegre, cobrando a implementação de projetos que já foram aprovados, como o Corredor Parque Gasômetro, previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA).
Jacqueline relatou problemas como a ocupação irregular de um casarão na esquina das ruas Riachuelo e General Salustiano, além das dificuldades enfrentadas pelos quiosqueiros da Orla devido às recentes enchentes. Ela também denunciou o abandono da Escadaria da rua João Manoel e a extinção do bonde histórico do Centro, propondo medidas para revitalizar a área central e torná-la mais acessível à população.
As propostas do movimento serão encaminhadas a todos os candidatos à Prefeitura, com o compromisso de lutar pela concretização das demandas. O Viva Gasômetro, fundado em 2006, continua sua missão de transformar a região central em um espaço de ecologia, cultura e saúde.
Com a informação CMPA.