Voepass confirma morte de passageiro que não constava em lista; número de vítimas vai a 62
De acordo com a empresa aérea, o nome de Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros embarcados por uma "questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in"
A companhia aérea Voepass confirmou, na manhã deste sábado (10), que o número de vítimas na queda de avião em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9), subiu para 62. A aeronave fazia o trajeto de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP).
O passageiro
De acordo com a Voepass, o nome de Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros embarcados por uma "questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do embarque e contagem de passageiros embarcados".
"Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas", informou a nota da companhia aérea.
De acordo com a família, que já considerava a vítima desaparecida desde sexta-feira, Constantino tinha 50 anos, morava no Rio Grande do Norte (RN) e era representante comercial de várias empresas do ramo de construção civil.
Queda da aeronave
O avião caiu na tarde de sexta-feira em um condomínio residencial do bairro Capela, em Vinhedo, interior paulista. Os 58 passageiros e a tripulação, formada por quatro pessoas, que estavam na aeronave morreram. Este foi o maior desastre aéreo do país em número de vítimas desde o ano de 2007.
Até a manhã deste sábado (10), 21 corpos foram retirados dos escombros. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde serão identificados.
Ontem a VoePass fez esse post na rede ao lado.
Sim, o ATR é um avião seguro, de fato, e bem consolidado na aviação no mundo inteiro.
Mas existem certas coincidências que são difíceis de entender. Ainda que provavelmente foi uma resposta ao vídeo do Estevam. pic.twitter.com/nnCe6uFvdk
— Guilherme (@guilhermeeozeca) August 9, 2024