Voepass volta a operar rota de avião que caiu em Vinhedo
Companhia confirmou que realiza o trajeto normalmente, e que voou na segunda-feira (12), com ATR 72-600
A Voepass voltou a operar normalmente a rota de avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). A companhia confirmou a informação à CNN, e plataformas de rastreio de voos, como FlightAware e FlightRadar24, registram decolagens e pousos entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP).
De acordo com essas plataformas, a Voepass trafegou na rota na segunda-feira (12), num voo que durou das 12h19 às 14h01. O modelo de avião utilizado foi um ATR 72-600, de matrícula PR-PDZ. A frota da empresa é composta exclusivamente por aeronaves da ATR, fabricante franco-italiana.
Ver essa foto no Instagram
Operações da Voepass
O ATR 72-600, utilizado pela Voepass, conta com uma série de melhorias em relação ao modelo 72-500. Segundo a fabricante, o modelo oferece mais conforto, incluindo mais espaço para passageiros e bagagem, além de recursos adicionais.
A aeronave que operou esta rota na segunda-feira foi produzida em Toulouse, na França, e tem 11 anos de uso. Faz parte da frota da Voepass desde novembro de 2022, tendo passado pelas mãos de outras companhias, como LIAT (2013) e Dubai Aerospace Enterprise (2021).
A Voepass ainda não revelou se o voo de segunda-feira foi uma operação comercial comum. Ao buscar por bilhetes operados pela companhia na página da Latam, que vende suas passagens através de uma parceria de codeshare, há disponibilidade para voos a partir de sábado (17).
O que os dados de rastreamento revelam?
Plataformas como FlightAware e FlightRadar24 são essenciais para quem deseja acompanhar a movimentação de voos em tempo real. As informações sobre a operação da Voepass na rota Cascavel-Guarulhos, inclusive os horários de decolagem e pouso, foram confirmadas por essas fontes.
De acordo com os dados, o ATR 72-600 da Voepass percorreu a rota na segunda-feira, com uma duração aproximada de 1 hora e 42 minutos. Essas plataformas confirmam a Operacionalidade da frota de aeronaves da ATR, que é conhecida pela sua eficiência e segurança.