Zelador é preso por suspeita de tentar estuprar menino de 9 anos em Goiás
Caso teria ocorrido no depósito do condomínio onde o menino trabalha; suspeito já tem passagens pela polícia
Suspeito de tentar estuprar uma criança de 9 anos, o zelador de um condomínio, de 43 anos, foi preso em Goiânia (GO). Imagens de câmeras de monitoramento mostram o garoto entrando no depósito do prédio, após ser chamado pelo homem, e saindo em direção à sua casa pouco mais de um minuto depois.
O caso ocorreu na última quarta-feira, 22, conforme divulgou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. Nas imagens mostradas pela emissora, é possível ver que o suspeito indo em direção ao depósito, e pouco depois a criança aparece, mas para no meio do caminho. Em seguida, o zelador o chama para entrar no local.
O garoto entra e fica um minuto e 17 segundos lá dentro. Depois, ele sai correndo em direção a sua casa, onde conta o que ocorreu para o pai.
"A informação que nos foi passada é que a criança foi falar para o pai que teve um problema com esse zelador. Esse pai foi tirar satisfação com o zelador, e ele disse que apenas teria chamado a atenção da criança que não poderia brincar em determinado local do condomínio porque estava em reforma. Nesse momento, o pai questiona: 'então porque você levou o meu filho para aquele depósito?'. Nisso, o indivíduo ficou nervoso e disse que não teria mais nada a falar sobre o assunto", afirma o policial militar Fagner Leão à TV.
No mesmo dia, o homem saiu mais cedo do trabalho, o que colaborou para a suspeita do crime. Apesar do depoimento do menino e das imagens, ao ser preso, o homem negou o ocorrido.
“O discurso dele é contrário ao que as imagens mostram. A criança, mais calma, passou mais detalhes para o pai, em que afirmou categoricamente que foi vítima de uma tentativa de estupro", esclareceu o policial.
O suspeito tem passagens por ameaça e tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado para o sistema penitenciário, onde aguarda um parecer da Justiça.