Goldilock One é um soulslike hack'n slash de mundo aberto
O universo sci-fi medieval da Shed of Ideas vai ter jogo, quadrinho, rpg e livro
Goldilock One é mais que um jogo, é um universo sci-fi medieval espalhado num livro que deu origem a tudo, mas que sairá só mais pra frente, em quadrinhos já lançados contando histórias paralelas e num RPG de ação com pegada soulslike e hack'n slash que está sendo desenvolvido pelos capixabas da Shed of Ideas e deve ganhar uma nova demo mais robusta em 2023.
Além de uma forte exploração em mundo aberto e construção de build muito baseada em Diablo, com customização e aperfeiçoamento de itens, Goldilock vai variar entre combates souslike, punitivos e estratégicos, com sessões hack'n slash a la God of War pra conseguir farmar itens e melhorias.
O jogo se passa na pele de Urian, um gigante exilado no lado mais escuro e frio do planeta Goldilock One. O protagonista acorda nesse exílio sem memórias de sua vida e do suposto crime que cometeu. Urian então passa a questionar e investigar um sistema de castas possivelmente corrupto que domina os cinco reinos do planeta e exclui uma boa parte da sociedade.
Criador da história e do projeto, o dev Will Emmerich varia entre quinze dias embarcado em uma plataforma de petróleo para seu trabalho principal e um tempo em casa, cuidando da filhinha e desenvolvendo Goldilock. Cria da Universidade Federal do Espírito Santos, Will quer usar o projeto pra fomentar o cenário de desenvolvedores da região de São Mateus, norte do estado.
Recentemente, Goldilock ganhou uma campanha no catarse com metas para o jogo base e também diversas expansões na história de Urian e outros dois protagonistas que se encontrarão para derrubar o sistema corrupto dos reinos do planeta.