QUByte confirma novos lançamentos brasileiros em 2023
Além de jogo próprio, a publisher tem vários projetos brasileiros pra serem lançados em 2023
A QUByte Interactive convidou o Controles Voadores pra coletiva de lançamento de Wild Dogs, novo jogo da 2NDnd Boss que será lançado na próxima semana. O fundador e diretor da publisher, Bruno Carvalho, ainda confirmou vários outros lançamentos brasileiros pra 2023, de ports de jogos consagrados para os consoles até novas apostas.
Confira:
Wild Dogs - 2ndBoss
Wild Dogs é a soma das experiências do Abdel e do Fernando nesses vários anos de desenvolvimento na 2ndBoss. O jogo se passa um pouco antes de Biolab Wars, primeiro jogo do estúdio, e mistura run and gun com schmups e outros gêneros clássicos.
Eles podem até falar que o protagonista de Wild Dogs é o Major Frank, mas quem tem esse posto com certeza é o viralata caramelo Teddy, principalmente quando ele controla UM MECHA e sai atirando em todo mundo. Essa belezura sai pra PC e consoles na próxima semana, dia 20 de abril e parte das vendas do primeiro mês do jogo vai para as ONGs Cão Sem Dono e Amigos de São Franciso, promovendo a adoção de animais abandonados.
Project Colonies: MARS 2120 - QUByte Interactive
MARS é o novo projeto original da QUByte, apresentado na BGS do ano passado. Dá pra falar que o jogo é uma espécie de Metroid brasileiro, com exploração metroidvania e temática de ficção científica, além de uma coronel fodona e porradeira como protagonista.
Project Colonies tem gráficos e uma jogabilidade crocante e já está em acesso antecipado na Steam. O diretor Bruno Carvalho confirmou que o jogo já está em fases finais de desenvolvimento.
Bem Feito Joguinho - oiCabie
Essa obra maravilhosa de terror feita pela Cabie está ganhando um port para consoles feito pela QUByte. Então se ainda não deu pra jogar um dos maiores clássicos de Jogaroto pelo PC, aproveita e vá cuidar do cotidiano bizarro (ou não) do Reginaldo em Bem Feito Joguinho.
Punhos de Repúdio - Braindead Broccoli
Nada é mais gostoso do que poder moer fascistinha antivacina na porrada. Punhos de Repúdio é o resultado de dois anos de pandemia fechado em casa, dividindo as famílias em quem fazia confinamento e acreditava em vacina e quem estava errado. O jogo da Braindead é um beat'em up animado quadro a quadro e também vai chegar pra todos os consoles.
Adore - Cadabra Games
Draknar, o Deus da Criaturas foi morto, espalhando uma sombra pelo mundo de Gaterdrik e a última esperança desse povo é um jovem aprendiz de adoradora, Lukha, que pode invocar animais para lutar ao seu lado combinando suas características e poderes.
Adore tem um grande foco em exploração e estratégias sobre como melhor gerir suas invocações. O jogo da Cadabra já está em acesso antecipado desde 2020 e agora passa pela reta final de desenvolvimento. Vale muito o teste e a lista de desejos!
Raccoo Venture - Diego Ras
Um dos plataformas 3D mais aguardados por mim, Raccoo Venture já vem sendo produzido há um bom tempo pelo solodev Diego Ras. O jogo é extremamente carismático e excelente, juntando tudo que os clássicos do gênero tem: boa exploração e bons quebra-cabeças, itens escondidos pra você procurar em cada canto dos mapas desse mundo colorido e uma gangue de tatus motoqueiros barra-pesada contra nossos heróis - um guaxinim e uma pomba.
Mists of Noyah - Pyxeralia
Mists of Noyah são vários jogos dentro de um jogo. No ciclo do dia você coleta recursos e procura por sobreviventes desse mundo sombrio. No ciclo da noite você prepara suas defesas para segurar hordas de monstros selvagens que querem destruir sua base.
O jogo da Pyxeralia foi lançado em 2022 e agora vai ganhar versões para os consoles portada pela QUByte. Além dos ciclos, Noyah apresenta multiplayer coop, eventos e muitas formas de customizar seus bonecos e itens pras defesas contra os demônios.
Aria's Melody - Pixel Game Studio
Aria's Melody é um RPG clássico, com mundo fantástico, princesas guerreiras, cavaleiros solitários, magos e tudo o que tem de bom nessas aventuras. O jogo começou como um projeto de RPG Maker, mas foi ganhando cada vez mais complexidades e está praticamente sendo refeito na Unity pela Pixel Game Studio.
Forças da escuridão, grandes viagens à cavalo por um vasto mundo e vários mistérios nos aguardam na história musical e profunda de Aria's.