17 razões para você sonhar com o novo McLaren 765LT V8
Sem preço divulgado, o novo McLaren “Longtail” tem 776 cavalos de potência e quer entrar para a história. Veja galeria de fotos
Mais leve, mais potente e com níveis de desempenho ainda mais altos tanto na estrada quanto na pista, o McLaren 765LT é o mais recente da linha de McLarens "Longtail" e a mais dinâmica e envolvente versão LT da McLaren Automotive. O 765LT abre um novo capítulo na história do “Longtail”, iniciada com o carro de corrida McLaren F1 GTR na década de 1990 e, desde 2015, com as versões LT de rua. Ele eleva a novos níveis os atributos que sustentam todos os LT. Engajamento do piloto, dinâmica focada na pista, peso minimizado, aerodinâmica otimizada e maior potência são amplificados -- especialmente os dois primeiros. A promessa do LT de estar "limitado a poucos" também é cumprida. Veja abaixo 17 itens sobre o novo McLaren 765LT.
“O 765LT é mais rápido, mais leve e mais potente do que qualquer carro anterior com o emblema LT e proporciona um envolvimento quase telepático do piloto”, disse Andreas Bareis, Diretor da Linha de Veículos Super Series da McLaren Automotive. “A conexão através do assento e o feedback do volante são incríveis, permitindo que o cliente explore totalmente todos os aspectos das habilidades do Longtail ou simplesmente desfrute de cada passeio. Este carro é a própria essência de um LT.”
1. Motor McLaren V8 biturbo de 765 hp de potência (ou 776 cv) e 800 Nm de torque, que proporciona aceleração de 0-100 km/h em 2,8 segundos e de 0-200 km/h em 7,2 segundos.
2. Relações de marcha otimizadas para resposta do acelerador; aceleração 15% mais rápida que a do McLaren 720S e tempos de volta mais rápidos do que qualquer modelo da McLaren Super Series.
3. Mais leve, na tradição McLaren LT: 80 kg a menos que o 720S coupé, com 1.339 kg e apenas 1.229 kg de peso seco -- mais de 50 kg abaixo do seu concorrente mais próximo em especificações comparáveis.
4. Relação peso-potência líder da classe: 1,58 kg/cv (622 hp por tonelada) no peso seco mais leve.
5. Materiais leves e de alto desempenho, com tecnologias avançadas de fibra de carbono para componentes da carroceria.
6. Medidas específicas de redução de peso incluem sistema de exaustão de titânio, materiais de transmissão de Fórmula 1, vidros mais finos e janelas de policarbonato de estilo automobilístico.
7. Novo pacote aerodinâmico McLaren LT, todo em fibra de carbono: separador dianteiro, para-choque dianteiro, assoalho dianteiro, saias laterais, para-choque traseiro, difusor traseiro e asa traseira ativa "Longtail" maior.
8. Melhora na dinâmica do chassi da McLaren Super Series, com molas e amortecedores LT sob medida; aumento da bitola dianteira; menor altura dianteira e programas de software exclusivos para a suspensão hidráulica Proactive Chassis Control II de última geração.
9. Rodas de liga leve forjadas de baixo peso de 10 raios, parafusos de roda de titânio e pneus sob medida Pirelli P Zero Trofeo R de série.
10. Discos de cerâmica de carbono, pinças de freio do McLaren Senna e dutos de refrigeração integrados inspirados na Fórmula 1 combinam-se para proporcionar maior sensibilidade do pedal do freio e um grande poder de frenagem.
11. Sistema de escapamento totalmente de titânio com quatro saídas oferece uma “trilha sonora LT” empolgante, além de uma economia de peso de 40% em relação a um sistema de aço comparável.
12. Design interior inspirado no automobilismo apresenta assentos de corrida, túnel central e assoalho exposto de fibra de carbono, além de alcantara por toda parte.
13. Painel de vidro duplo opcional integrado à estrutura superior traseira de fibra de carbono deixa à mostra o motor McLaren V8.
14. Ar-condicionado e sistema de áudio são excluídos para minimizar o peso, mas podem ser solicitados às McLaren sem custo adicional.
15. Pacotes MSO Clubsport e MSO Clubsport Pro agrupam atualizações opcionais individuais.
16. Asa traseira ativa, pára-choques traseiro e assoalho dianteiro projetados e fabricados no McLaren Composites Technology Center (MCTC) em Yorkshire, Inglaterra -- o primeiro uso de componentes da carroceria de fibra de carbono produzidos pela MCTC em um carro da McLaren.
17. Apenas 765 carros numerados individualmente disponíveis globalmente para pedidos dos clientes.
Ficha Técnica
- Modelo: McLaren 765LT
- Motor: V8 4.0 biturbo, central, longitudinal
- Tração: traseira
- Potência: 776 cv a 7.500 rpm
- Torque: 800 Nm a 5.500 rpm
- Câmbio: 7 marchas SSG. Modos Comfort, Sport e Track
- Direção: eletro-hidráulica
- Chassi: monocoque MonoCage II de fibra de carbono, com estruturas de impacto dianteiras e traseiras em alumínio
- Amortecedores: adaptativos independentes, suspensão com triângulos de alumínio duplos, Proactive Chassis Control II (PCC II). Modos Comfort, Sport e Track
- Freios: discos de cerâmica de carbono dos freios (dianteiros: 390 mm; traseiros: 380 mm) com pinças de freio de alumínio forjado (dianteira: monobloco de 6 pistões; traseira: 4 pistões)
- Rodas: 9J x 19 (d) e 11J x 20 (t)
- Pneus: 245/35 R19 (d) e 305/30 R20 (t)
- Comprimento: 4,600 m
- Entre-eixos: 2,670 m
- Altura: 1,157 m
- Largura sem espelhos: 1,930 m
- Largura com espelhos: 2,161 m
- Largura com espelhos dobrados: 2,059 m
- Bitola: 1,656 m (d) 1,612 m (t)
- Peso seco mais leve: 1.229 kg
- Peso DIN (fluidos + 90% de combustível) 1.339 kg
- Porta-malas: 150 litros (d) e 210 litros (t)
- Ângulo da rampa: 6,93º (8,88º com elevação do veículo)
- 0-100 km/h: 2,8 segundos
- 0-200 km/h: 7,2 segundos
- 0-400m (1/4 de milha): menos de 10 segundos*
- Velocidade máxima: 330 km/h
- 200-0 km/h: menos de 110 m*
- 100-0 km/h: 29,5 m
*Objetivos