43% dos motoristas não pararam de dirigir durante a pandemia
Levantamento realizado pela Continental Pneus diz que 67% dos motoristas planejam viajar de carro e 56% indicam a praia como destino
A pandemia de Covid-19 e não foi suficiente para manter na garagem os carros de 43% dos motoristas brasileiros. É o que indica um levantamento feito pela Continental, fabricante de pneus da Alemanha que atua fortemente no Brasil. A Continental promoveu entre os dias 22 de maio e 3 de junho um levantamento on-line para averiguar os hábitos e os planos dos motoristas brasileiros durante e também após a pandemia de coronavírus.
Dos 315 participantes, 43% informaram continuar a dirigir, 35% destacaram sentir saudades de estar atrás do volante e 21% informaram não sentir falta de conduzir o carro. Entre os motoristas que seguem dirigindo, 92% alegaram motivos pessoais/profissionais como razão do deslocamento.
Em relação aos planos futuros, 66% planejam viajar de carro, sendo 43% por considerar esse modal de transporte o mais seguro e 23% por ter saudades de pegar uma estrada dirigindo. Como destinos principais, 56% cogitam ir para a praia e 31% para o interior. Para quem imagina que a quarentena desgastou as relações familiares, 75% dos pesquisados planejam viajar com a família.
Durante a quarentena, 69% dos motoristas manifestaram preocupação com a manutenção de seu carro e 48% informaram realizar quinzenalmente a calibragem de seus pneus. A Continental Pneus aproveitou a pesquisa para apurar também a percepção e os hábitos dos motoristas brasileiros: 87% se posicionaram como respeitoso (contra apenas 12% de perfil agressivo) e 41% informaram utilizar o bluetooth enquanto dirigem para falar ao celular.