5 picapes a diesel que vão mais longe com um tanque
O consumo de combustível é um dos principais fatores de compra das picapes a diesel. Confira quais são as 5 melhores em alcance rodoviário
Cada vez mais procuradas, as picapes a diesel oferecem melhor consumo melhor e maior autonomia, duas preocupações na hora de escolher um carro novo. Mas quais são as picapes a diesel com maior alcance rodoviário do Brasil? Para descobrir as melhores nesse quesito, utilizamos como referência os dados divulgados pelo Inmetro. Para a nossa lista, foram considerados apenas modelos equipados com motores a diesel, com opções de câmbio manual ou automático. Alcance é a distância que um veículo percorre com um tanque de combustível. Veja tabela no final do texto.
5º lugar - Chevrolet S10
Abrindo a lista, temos a Chevrolet S10. Prestes a ganhar a versão esportiva Z71, a picape da Chevrolet pode ser equipada com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 500 Nm de torque. Quando associado ao câmbio manual de seis marchas, a S10 obtém uma média de 11 km/l de consumo rodoviário. Graças ao tanque de 76 litros, o alcance é de 836 km. Custa R$ 203.890 na versão LS com cabine dupla e tração 4x4.
4º lugar - Toyota Hilux 2.8
O quarto lugar da lista fica com a Toyota Hilux. Quando equipada com um motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 499 Nm e o câmbio manual de seis marchas, a Hilux consome 11,2 km/l na estrada. Como possui um tanque de 80 litros, a picape da Toyota tem um alcance de até 896 km. Custa a partir de R$ 212.490 na versão STD Power Pack 4x4.
3º lugar - Nissan Frontier 2.3
O terceiro lugar do pódio vai para a Nissan Frontier. De acordo com o Inmetro, a Nissan Frontier equipada com o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 450 Nm e câmbio automático de sete marchas tem um consumo de 11,3 km/l na estrada. Somado a um tanque com capacidade para 80 litros, o alcance da picape produzida na Argentina é de 904 km. Custa a partir de R$ 220.450 na versão Attack 4x4 automática. Tem números iguais aos da Ford Ranger, mas consome mais na cidade (veja a seguir), por isso ficou em 3º lugar.
2º lugar - Ford Ranger 2.2
A vice-campeã entre em alcance rodoviário é a Ford Ranger. Os números são referentes à versão XLS 4x2 Cabine Dupla equipada com o motor 2.2 litros diesel de 160 cv e 382 Nm, e câmbio automático de seis marchas. Assim como a Nissan Frontier, o consumo é de 11,3 km/l na estrada, o tanque é de 80 litros e o alcance é de 904 km. No entanto, a picape da Ford leva vantagem no consumo urbano, de 9,6 km/l contra 9,3 km/l, que desempatou a disputa. Custa R$ 184.390.
1º lugar - Mitsubishi L200 Triton 2.4
A picape a diesel com maior alcance rodoviário do Brasil é a Mitsubishi L200 Triton. Os números são referentes ao modelo equipado com um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 430 Nm, associado a um câmbio manual de seis marchas. Graças ao consumo de 13,2 km/l e ao tanque de 75 litros, a picape da Mitsubishi tem um alcance de impressionantes 990 km. Produzida em Catalão (GO), a L200 Triton custa R$ 193.990 na versão Outdoor GLX.
P. | PICAPE | ALCANCE | AUTONOMIA | TANQUE |
1 | Mitsubishi L200 | 990 km | 13,2 km/l | 75 litros |
2 | Ford Ranger | 904 km | 11,3 km/l | 80 litros |
3 | Nissan Frontier | 904 km | 11,3 km/l | 80 litros |
4 | Toyota Hilux | 896 km | 11,2 km/l | 80 litros |
5 | Chevrolet S10 | 836 km | 11,0 km/l | 76 litros |