600 mil Ford Bronco Sport têm risco de incêndio (não no Brasil)
Ford garante que Bronco Sport à venda no Brasil não está incluído no super recall de mais de 600 mil veículos por risco de incêndio
A Ford América do Sul emitiu comunicado oficial nesta sexta-feira, 25, por meio do qual afirma que o SUV Bronco Sport vendido pela empresa no País não está incluído na grande convocação realizada nos Estados Unidos e em outros mercados, envolvendo modelos Bronco e Escape por risco de incêndio.
De acordo com o comunicado, as unidades do Bronco Sport importadas para o mercado brasileiro não estão incluídas no super recall, uma vez que contam com motor de quatro cilindros e 2.0 litros turboalimentado (EcoBoost), capaz de entregar 253 cv.
Segundo a Ford americana, o processo de chamamento promovido pela Ford envolve 634 mil unidades dos modelos Bronco Sport e Escape, mas apenas aquelas dotadas de motor 1.5 de três cilindros, nos quais foi detectada a possibilidade de vazamento de combustível junto ao motor e consequente risco de incêndio. O super recall envolve 518.993 veículos somente no mercado americano, com as demais unidades – cerca de 115 mil – em outros países.