Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Audi RS E-tron GT de 710 cv surge em imagens da internet

RS E-tron terá três motores elétricos e será o primeiro EV desenvolvido pela Audi Sport. Revista inglesa faz projeção do superesportivo

18 out 2020 - 14h38
(atualizado em 19/10/2020 às 05h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do Audi RS E-tron GT, um cupê de 710 cv de potência que terá três motores elétricos.
Projeção do Audi RS E-tron GT, um cupê de 710 cv de potência que terá três motores elétricos.
Foto: Auto Express / Reprodução

A ideia de que carros elétricos não entregam emoção e prazer ao dirigir está cada vez mais fora de moda. Depois dos Audi E-tron e E-tron Sportback, lançados no Brasil com 408 cv de potência, a próxima novidade será o E-Tron GT. Porém, algo ainda mais quente deve chegar junto: o primeiro superesportivo elétrico da marca alemã. Trata-se do Audi RS E-tron GT, um cupê de 710 cv de potência que terá três motores elétricos. 

O carro ainda é guardado em segredo, mas uma revista inglesa, Auto Express, publicou imagens inéditas com uma projeção do cupê. Segundo a publicação, a Audi pretendia lançar o E-tron GT no Salão de Los Angeles deste ano, mas a pandemia de coronavírus adiou a estreia para o início de 2021. Por causa disso, é quase certo que junto com o E-Tron GT venha também o RS E-tron GT, uma versão quentíssima do cupê elétrico.

A estratégia de lançar o RS junto com o GT elétrico seria uma novidade na Audi. Normalmente, o fabricante alemão só lança as versões RS dois anos depois da chegada do modelo normal. As imagens projetadas pela Auto Express revelam que o RS E-Tron GT terá um kit aerodinâmico exclusivo, arcos das rodas alargados e um difusor traseiro projetado para criar mais downforce em velocidades elevadas. O teto e outros itens de acabamento serão em fibra de carbono para reduzir o peso do carro. 

Dois motores servirão o eixo traseiro e um jogará potência nas rodas dianteiras. Difusor foi projetado para criar mais downforce em velocidades elevadas.
Dois motores servirão o eixo traseiro e um jogará potência nas rodas dianteiras. Difusor foi projetado para criar mais downforce em velocidades elevadas.
Foto: Auto Express / Reprodução

A plataforma do Audi RS E-tron GT será a mesma do Porsche Taycan, pois as duas marcas pertencem ao Grupo Volkswagen. O Taycan chegará ao Brasil muito em breve, com dois motores elétricos. Mas o RS E-tron GT deverá ter uma configuração de motor elétrico triplo. Dois motores servirão o eixo traseiro e um jogará potência nas rodas dianteiras. A potência combinada deve ser de 710 cv (522 kW). Espera-se que o Audi tenha a mesma bateria dos demais E-tron, ou seja, de 95 kWh.

Com suspensão esportiva e enorme cavalaria, o carro deve acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, uma marca fantástica. Mesmo com alto desempenho, a expectativa dos especialistas é que o Audi RS E-tron GT consiga rodar cerca de 400 km com uma carga de bateria. O carro deve vir acompanhado de um sistema de carregamento rápido de 270 kW. Na Europa, o E-Tron GT deve custar pelo menos 88.000 euros, enquanto o RS deve sair por uns 132 mil euros. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade