BMW do Brasil vai apresentar o SUV iX elétrico no metaverso
Montadora alemã vai apresentar o SUV elétrico BMW iX de forma virtual no Brasil através da plataforma de vídeos Twitch no dia 24 de janeiro
O conceito do metaverso (vida virtual independente de paralela à vida real) parece ter vindo mesmo para ficar. Na próxima segunda-feira (24), a BMW fará uma live de apresentação do modelo iX dentro da plataforma de vídeos Twitch. No evento virtual, a montadora alemã antecipa ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do SUV elétrico antes do veículo chegar às lojas no ambiente presencial. O BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.
Essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. O evento virtual de apresentação do BMW iX combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.
Contando com a participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de e-sports do Fluxo. A live será transmitida diretamente do canal oficial do Nobru na Twitch, no dia 24/01 a partir das 20h.
Além da apresentação, o projeto cocriado entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma loja conceito da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. A ação contou também com produção conjunta da 3C, gaming partner especializada na realização de projetos gamers.
O BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã. Ele é baseado em uma nova plataforma modular da montadora, concebida desde o início para a mobilidade elétrica. O design divide opiniões entre os fãs da BMW, e adota a polêmica grade duplo rim com orientação vertical. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega inicialmente em duas versões, sempre com tração integral.
Na Europa, a opção de entrada xDrive 40 oferece 326 cv e 630 Nm, com alcance de 425 km. Já na topo de linha XDrive 50, a potência é de 523 cv e o torque de 765 Nm, com o alcance de até 630 km. Por dentro, o SUV é o primeiro carro da marca alemã a trazer o novo sistema multimídia iDrive 8. Visualmente, o destaque fica para o novo display curvo, que integra o painel digital de 12,3’’ e a central de 14,9’’.
“O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA.”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, finaliza o executivo.
Completando a estratégia do projeto, a marca também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária.