Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW inicia pré-venda do X3 híbrido plug-in que faz 31,7 km/l

Versões xDrive30e e X Line têm motor elétrico de 109 cavalos, alcance de 55 km e atualização remota de software gratuita. Conheça o carro

17 ago 2020 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BMW X3 híbrido plug-in: autonomia de 29,0 km/l na cidade e 31,7 km/l na estrada.
Novo BMW X3 híbrido plug-in: autonomia de 29,0 km/l na cidade e 31,7 km/l na estrada.
Foto: BMW / Divulgação

A BMW confirma a chegada ao Brasil de novos integrantes da linha X3: as novas versões plug-in híbridas xDrive30e e X Line. Os SUVs híbridos têm tração integral e chegam em setembro com preços de R$ 342.950 (xDrive 30e) e R$ 367.950 (X Line). Os modelos já estão disponíveis para pré-venda em toda a rede de concessionários e também nos canais de venda da BMW no Instagram e Facebook.

Os novos BMW X3 híbridos plug-in serão os SUVs híbridos 4x4 mais eficientes do mercado brasileiro, com 0,96 MJ/km, segundo o Inmetro. Segundo a BMW, nos testes realizados no Brasil o X3 híbrido plug-in fez 29,0 km/l na cidade e 31,7 km/l na estrada. 

A bateria de íons de lítio do novo X3 híbrido permite um alcance elétrico de até 55 km. O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 km percorridos. O motor é 2.0 de quatro cilindros com 292 cv de potência combinada e 420 Nm de torque combinado. A versão X Line tem rodas 20” com pneus 245/45 na frente e 275/40 atrás. Já a xDrive30e utiliza rodas de 19” com pneus Run-Flat 245/50. 

BMW X3 híbrido plug-in custa R$ 342.950 na versão xDrive 30e e R$ 367.950 na X Line.
BMW X3 híbrido plug-in custa R$ 342.950 na versão xDrive 30e e R$ 367.950 na X Line.
Foto: BMW / Divulgação

No modo max eDrive, que pode ser ativado por um botão no console central, o novo BMW X3 atinge 135 km/h de velocidade máxima. Na configuração Auto eDrive, é possível chegar a 110 km/h. Nesses dois casos, o veículo trabalha apenas com o motor elétrico de 109 cv. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração elevada. 

O carregamento total da bateria dura seis horas se for feita em tomadas domésticas convencionais com um cabo de carregamento padrão. Esse tempo cai para três horas e meia com a BMW Wallbox de 22 kW (já incluída no custo do carro). A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro. A BMW possui uma rede inteligente de carregadores para carros eletrificados que fornece aos motoristas informações sobre rota e deslocamento. As baterias de todos os BMW híbridos plug-in possuem seis anos de garantia.

Volante de couro e painel digital iDrive com tela de 10,25", além da multimídia 12,3".
Volante de couro e painel digital iDrive com tela de 10,25", além da multimídia 12,3".
Foto: BMW / Divulgação

Os modelos são os únicos SUVs híbridos plug-in do mercado premium que contam com atualização remota e gratuita de software. O carro também tem carregador de celular sem fio, Android Auto e preparação para Apple CarPlay (também sem fio). O X3 híbrido plug-in traz ainda condução semiautônoma, como Driving Assistant (congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas) e Parking Assistant. A versão X Line traz o Driving Assistant Plus, que oferece assistente para realização de manobras evasivas, proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos e assistente de troca de faixa.

Segundo a BMW, a marca oferece conectividade gratuita por um período mínimo de três anos para mais de 45 mil carros no Brasil. O novo X3 tem duas telas: multimídia de 12,3” com HD de 32 GB para armazenamento e painel digital (iDrive) de 10,25”. O dispositivo apresenta mapas em satélite e gráficos em 3D e oferece opção de gravação de listas de destino e rotas no navegador por GPS. A versão X Line traz head-up display para que o motorista não perca o foco no trânsito.

X3 híbrido plug-in tem motor elétrico de 109 cv e alcance de até 55 km no modo elétrico.
X3 híbrido plug-in tem motor elétrico de 109 cv e alcance de até 55 km no modo elétrico.
Foto: BMW / Divulgação

O novo X3 é um carro inteligente. Além do ajuste automático da temperatura interna e acionamento da ventilação, o sistema agora é capaz de aprender situações que ocorrem quando a janela do motorista é aberta. Por exemplo: quando se aproxima da cancela de um shopping para retirar o ticket de acesso ao estacionamento, o vidro se abre.

Harmonioso por fora, o X3 é agradável por dentro. O volante esportivo é de couro e os tapetes são aveludados. Na versão X Line, o painel é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. O sistema de som é surround Hi-Fi na versão de entrada e Harman Kardon na X Line. 

Interior tem revestimento de couro e quatro opções de cores para os clientes brasileiros.
Interior tem revestimento de couro e quatro opções de cores para os clientes brasileiros.
Foto: BMW / Divulgação

O porta-malas do novo X3 híbrido plug-in tem 450 litros de capacidade -- portanto, é menor do que o bagageiro do X3 convencional (550 litros). Com o banco traseiro rebatido, o espaço chega a 1.500 litros. 

O teto solar elétrico panorâmico é um dos principais atrativos no look de ambas as versões que chegam ao País em seis opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado. Para as duas versões o fabricante alemão tem quatro opções de revestimento interno de couro: Preto/Preto; Mocha/Preto com costura Mocha; Oyster/Preto; Bege/Preto.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade