BMW iX, primeiro SUV 100% elétrico da marca, terá 500 cv
Novíssimo BMW iX tem chegada no mercado global prevista para 2021 e traz a quinta geração eDrive com dois motores elétricos. Saiba mais
O BMW iX, primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã, foi oficialmente apresentado. O utilitário esportivo é baseado em uma nova plataforma modular da BMW, concebida desde o início para a mobilidade elétrica. O modelo entrará em produção na fábrica de Dingolfing no segundo semestre de 2021 como carro-chefe das novas tecnologias do Grupo BMW.
O BMW iX está sendo desenvolvido de dentro para fora. O modelo foi criado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos motoristas, passageiros e pedestres.
O design minimalista da carroceria apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo. Segundo a BMW, o interior do iX oferece soluções inovadoras para usar o tempo durante uma viagem, além de proporcionar relaxamento, segurança e uma nova forma de luxo no processo.
A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga. A unidade de potência desenvolvida pela BMW será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras. Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 370 kW / 500 cv. Isso será suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.
Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é registrar um consumo de energia baixo para seu segmento. de menos de 21 kWh por 100 km. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 km.
A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW. Assim, a bateria pode ser carregada de 10 a 80% em menos de 40 minutos. Em apenas 10 minutos, o veículo receberá energia suficiente para ampliar a autonomia do carro em mais de 120 km. Demora menos de 11 horas para carregar a bateria de alta tensão de 0 a 100% com os 11 kW de um Wallbox.