Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW lança M2 Competition com câmbio manual por R$ 439.950

Modelo produzido em Leipzig, na Alemanha, o M2 de 410 cv oferece condução esportiva para agradar os puristas. A transmissão é sequencial

8 jun 2020 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários
BMW M2 Competition é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos.
BMW M2 Competition é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Foto: BMW / Divulgação

A BMW ouviu o lamento dos puristas e lança no Brasil o esportivo M2 Competition. Produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha, o carro custa R$ 439.950. “Um esportivo de transmissão manual como o M2 Competition é um pedido de clientes e sabemos que há público cativo para esportividade pura e clássica de um BMW M com esta configuração” afirma Rodrigo Andrade, gerente nacional de vendas da marca.

O BMW M2 Competition dispõe de motor M Twin Power Turbo com seis cilindros em linha acoplado a uma transmissão M de dupla embreagem com Drivelogic para obtenção de desempenho esportivo na estrada. Seu vigor vem de uma potência de 410 cv e um torque generoso de 550 Nm. A velocidade máxima chega a 280 km/h (com o Pacote M Driver).

O carro tem sistema de direção inteligente em situações como viagens longas, trânsito lento ou congestionamento.
O carro tem sistema de direção inteligente em situações como viagens longas, trânsito lento ou congestionamento.
Foto: BMW / Divulgação

Os dois turbocompressores garantem resposta imediata. O som do sistema de escapamento M Sport pode ser adaptado aos modos específicos de direção a partir do toque de um botão. Quando testado em pistas, o conceito de resfriamento assegura temperaturas ideais de operação. A suspensão M Sport ajuda na dirigibilidade.

As entradas de ar no spoiler dianteiro são amplas. O M2 Competition é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos e leva outros 10 segundos a partir dos 100 km/h até chegar a 200 km/h. O câmbio manual sequencial de seis marchas é uma atrativo extra desse esportivo. A estrutura é reforçada com barra em carbono.

O câmbio é manual sequencial de seis marchas.
O câmbio é manual sequencial de seis marchas.
Foto: BMW / Divulgação

Botões seletores M Drive permitem a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite a exploração do potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC.

O M Servotronic, por sua vez, ajusta a direção elétrica para adequar-se à velocidade atual e garantir uma velocidade de resposta de direção mais precisa. Ela também facilita o conforto para estacionar ou manobrar. Os freios esportivos M têm discos grandes (eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) e pinças pintadas de cinza (de quatro pistões na frente e dois atrás).

O quadro de instrumentos tem mostradores vermelhos, com indicador de óleo centralizado e letreiro M2.
O quadro de instrumentos tem mostradores vermelhos, com indicador de óleo centralizado e letreiro M2.
Foto: BMW / Divulgação

Desde o capô, a silhueta característica do coupé se estende até a traseira. As rodas M exclusivas são de liga leve de 19”. Os retrovisores M na cor da carroceria definem o caráter de um carro de corridas. Visto pela traseira, o difusor M e os escapamentos angulados em preto cromado demonstram as ambições esportivas do carro. A grade em forma de rim aumentada é pintado de preto, como são as laterais nas asas dianteiras. Essa cor é espelhada no novo design dos quatro canos de escape.

Por dentro, o quadro de instrumentos tem mostradores vermelhos, com o indicador do nível de óleo centralizado e o letreiro de competição M2. O volante M de couro também foi projetado para alto desempenho. Os bancos esportivos M Sport completam a configuração geral, em couro Dakota preto e ostentando o logotipo M2 iluminado.

As rodas M exclusivas são de liga leve de 19”, com enormes discos de freio.
As rodas M exclusivas são de liga leve de 19”, com enormes discos de freio.
Foto: BMW / Divulgação

O carro tem sistema de direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão chamada de emergência inteligente, serviços online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade