BMW M8 Competition começa a ser vendido por R$ 1,137 milhão
Pré-venda do supercarro alemão já está aberta no Brasil. Primeiras unidades do belo e poderoso M8 Gran Coupé chegam ao país em setembro
Não é qualquer pessoa que pode comprar um carro de R$ 1.136.950, mas há alguns brasileiros entre esses felizardos. Por isso, a BMW abriu a pré-venda de seu supercarro M8 Gran Coupé Competition, um monstro sobre rodas que vai de 0-100 km/h em míseros 3,5 segundos e atinge 305 km/h de velocidade máxima. O motorzão é um V8 de 625 cavalos.
Para convencer esse tipo de cliente é preciso oferecer regalias. Se não bastasse o carro ser um sonho sobre rodas, a BMW entrega alguns aperitivos de entrada. Os clientes que pagarem esse valor na pré-venda poderão personalizar seu M8 Competition ao escolher entre três opções de rodas de 20”, três opções de acabamento e sete tipos de revestimentos internos. É pouco? Some a isso 81 cores externas e teremos o incrível número de 5.103 opções de personalização.
Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o M8 Gran Coupé Competition estreia no Brasil com um poderoso motor V8 4.4 capaz de entregar 625 cv de potência e 750 Nm de torque. O carro tem tração integral aliada à transmissão automática de oito marchas. Um monstro, sim, mas belíssimo, com um design precioso, extremo bom gosto em todos os detalhes e altíssimo poder de sedução.
Claro que um veículo desse porte traz os mais novos sistemas de condução semiautônomas, computador de bordo conectado 100% do tempo à internet com preparação para Apple CarPlay (Android não é bem-vindo), atualização remota de software, controle por voz, serviços de concierge e inteligência artificial capaz de aprender os hábitos do motorista -- com o tempo, o carro passa a dar sugestões de trajetos ou até de lazer.
O BMW M8 Gran Coupé Competition passou por intensa programação de testes em Miramas, na França, e Arjeplog, na Suécia (já no Círculo Polar Ártico). O projeto foi concluído com os testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, para que o M8 Competition honrasse o próprio nome e a reputação da BMW no que diz respeito ao comportamento dinâmico de seus veículos.
Os freios são de cerâmica, um diferencial da grife M Sport. A grade dianteira tem a tonalidade shadow line, entradas de ar e acabamentos externos em fibra de carbono, para-choque dianteiro e saias laterais BMW M. As três opções de rodas são de 20” com pneus 275/35 na dianteira e 285/35 na traseira. Todos os itens de segurança, conforto, conectividade da BMW estão presentes nesse carro, evidentemente, entre eles o Parking Assist e o Parking Reverse, que faz o carro percorrer de ré os últimos 50 m rodados.