Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW X6 estreia a terceira geração por meio milhão de reais

Novo SUV cupê de luxo chega às concessionárias da BMW na versão xDrive40i M Sport, que custa R$ 514.950. O X6 tem motor 3.0 de 340 cavalos

5 mar 2020 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Terceira geração do BMW X6: estreia no Brasil com a versão xDrive40i M Sport por R$ 514.950.
Terceira geração do BMW X6: estreia no Brasil com a versão xDrive40i M Sport por R$ 514.950.
Foto: BMW / Divulgação

Chegou a nova geração do BMW X6, um dos mais atraentes SUVs cupê do mercado mundial. O carro começa a ser vendido esta semana no Brasil em versão única, xDrive40i M Sport, por R$ 514.950. Para cobrar pouco mais de meio milhão de reais em seu SAV (Sports Activity Vehicle), como a BMW chama seus utilitários esportivos, a marca alemã oferece um poderoso pacote que inclui motor de seis cilindros com 340 cavalos e tração integral. 

Mais potente e eficiente nessa nova geração, o X6 é equipado com o novo motor 3.0 biturbo, com seis cilindros em linha. Ele desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6.500 rpm (são 34 cavalos a mais em relação ao modelo anterior). O torque é de 450 Nm entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (mais 50 Nm). A transmissão é automática de oito velocidades e tração é integral xDrive. Com essa configuração, o X6 M tem desempenho de carro esportivo: acelera de 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h.    

Com 340 cv de potência, o novo BMW X6 vai de 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos.
Com 340 cv de potência, o novo BMW X6 vai de 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos.
Foto: BMW / Divulgação

O carro é produzido nos EUA, na fábrica de Spartanburg. Essa é a terceira geração do X6, que foi lançada no final de 2019. Na dianteira, os faróis Full-LED estão mais afunilados. Na lateral, o carro ganhou vincos mais suaves. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas. A cabine segue o conceito visual externo, com instrumentos voltados ao motorista. Os bancos e o painel de instrumentos são de couro. O acabamento interno tem alumínio. O volante M em couro integra o pacote M Sport.

O novo BMW X6 está maior. O carro cresceu 2,6 cm no comprimento, 4,2 cm na distância entre-eixos e 1,5 cm na largura. A altura foi rebaixada em 0,6 cm. As novas medidas são: 4.935 m no comprimento, 2,975 m no entre-eixos, 2,004 m na largura e 1,696 m na altura. Em relação aos equipamentos de conectividade e assistência à condução, o carro traz os seguintes itens do catálogo da BMW: Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional. Este último é composto por duas telas de 12,3”, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no navegador. Não há Android Auto, somente Apple CarPlay. 

O interior do novo X6 traz o que há de mais moderno no catálogo da BMW, inclusive duas telas de 10,2" para os passageiros de trás.
O interior do novo X6 traz o que há de mais moderno no catálogo da BMW, inclusive duas telas de 10,2" para os passageiros de trás.
Foto: BMW / Divulgação

Os passageiros do banco traseiro também contam com um sistema de entretenimento. São duas telas de 10,2” cada. Os vidros laterais traseiros trazem cortinas. E os assentos podem ser rebatíveis na proporção 40/20/20. Assim, a capacidade do porta-malas pode ir de 580 para 1.530 litros. O sistema de som é Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes. São seis opções de cores, todas metálicas: Preto Safira, Carbon Black, Cinza Arctic, Azul Riverside, Branco Mineral e Manhattan. A BMW oferece também ainda três opções de revestimento interno de couro. As combinações são: tacota/preto, café/preto e todo preto.

O utilitário esportivo de luxo da BMW cresceu em comprimento, entre-eixos e largura. Só a altura diminuiu um pouco.
O utilitário esportivo de luxo da BMW cresceu em comprimento, entre-eixos e largura. Só a altura diminuiu um pouco.
Foto: BMW / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade