BMW X6 estreia a terceira geração por meio milhão de reais
Novo SUV cupê de luxo chega às concessionárias da BMW na versão xDrive40i M Sport, que custa R$ 514.950. O X6 tem motor 3.0 de 340 cavalos
Chegou a nova geração do BMW X6, um dos mais atraentes SUVs cupê do mercado mundial. O carro começa a ser vendido esta semana no Brasil em versão única, xDrive40i M Sport, por R$ 514.950. Para cobrar pouco mais de meio milhão de reais em seu SAV (Sports Activity Vehicle), como a BMW chama seus utilitários esportivos, a marca alemã oferece um poderoso pacote que inclui motor de seis cilindros com 340 cavalos e tração integral.
Mais potente e eficiente nessa nova geração, o X6 é equipado com o novo motor 3.0 biturbo, com seis cilindros em linha. Ele desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6.500 rpm (são 34 cavalos a mais em relação ao modelo anterior). O torque é de 450 Nm entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (mais 50 Nm). A transmissão é automática de oito velocidades e tração é integral xDrive. Com essa configuração, o X6 M tem desempenho de carro esportivo: acelera de 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h.
O carro é produzido nos EUA, na fábrica de Spartanburg. Essa é a terceira geração do X6, que foi lançada no final de 2019. Na dianteira, os faróis Full-LED estão mais afunilados. Na lateral, o carro ganhou vincos mais suaves. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas. A cabine segue o conceito visual externo, com instrumentos voltados ao motorista. Os bancos e o painel de instrumentos são de couro. O acabamento interno tem alumínio. O volante M em couro integra o pacote M Sport.
O novo BMW X6 está maior. O carro cresceu 2,6 cm no comprimento, 4,2 cm na distância entre-eixos e 1,5 cm na largura. A altura foi rebaixada em 0,6 cm. As novas medidas são: 4.935 m no comprimento, 2,975 m no entre-eixos, 2,004 m na largura e 1,696 m na altura. Em relação aos equipamentos de conectividade e assistência à condução, o carro traz os seguintes itens do catálogo da BMW: Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional. Este último é composto por duas telas de 12,3”, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no navegador. Não há Android Auto, somente Apple CarPlay.
Os passageiros do banco traseiro também contam com um sistema de entretenimento. São duas telas de 10,2” cada. Os vidros laterais traseiros trazem cortinas. E os assentos podem ser rebatíveis na proporção 40/20/20. Assim, a capacidade do porta-malas pode ir de 580 para 1.530 litros. O sistema de som é Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes. São seis opções de cores, todas metálicas: Preto Safira, Carbon Black, Cinza Arctic, Azul Riverside, Branco Mineral e Manhattan. A BMW oferece também ainda três opções de revestimento interno de couro. As combinações são: tacota/preto, café/preto e todo preto.