Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boa compra: Fiat Argo Precision 1.8 AT6

Versão mais acessível com motor 1.8 de 139 cv e câmbio automático de seis marchas, o Argo Precision é quase um topo de linha

6 nov 2019 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Foto: Divulgação

Antes oferecido também com câmbio manual, o Argo Precision agora só está disponível com transmissão automática, para reforçar seu caráter superior. Na linha 2019 a versão Precision perdeu alguns equipamentos de série importantes, como rodas de liga leve,  ajuste de profundidade do volante e borboletas para trocas de marcha no volante. O preço também caiu.

O Argo estreou no mercado no final do primeiro semestre de 2017, para substituir de uma vez só os Fiat Punto, Bravo e as versões superiores do Palio. O Argo Precision ocupa o lugar do Bravo.

O câmbio automático é indispensável para quem pega muito trânsito nas grandes cidades, por isso o Argo Precision AT6 “matou” a versão manual. A posição de dirigir tradicional, mas afundada no cockpit, é um bálsamo para quem não adere à onda dos SUVs e seus bancos elevados. 

O motor 1.8 da Fiat não é muito eficiente, mas entrega boa potência, o que torna a condução do Argo agradável. A direção é bem leve nas manobras e firme em alta velocidade, transmitindo conforto e confiança ao motorista. O Argo é bom de curvas também, com as suspensões firmes, porém sem interferir no conforto a bordo.

Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Foto: Divulgação

O carro tem um design agradável, com muito jogo de sombras e se impõe nas ruas pela beleza. O acabamento é outro ponto alto deste Fiat, com boa parte do painel oferecendo toque suave para as mãos. A linha horizontal entre o quadro de instrumentos e o display central, sem obrigar o motorista a baixar os olhos, mostra que a Fiat caprichou em detalhes de segurança.

O que pode melhorar

  • As rodas de série são de aço, o que desagrada boa parte dos consumidores brasileiros. Para ter as belas rodas de liga leve, é preciso comprar o Pack Function (cerca de R$ 3.500).
  • A central multimídia com conectividade Android Auto e Apple CarPlay é bastante amigável e eficiente, porém também opcional, e está no Kit Multimídia (cerca de R$ 2.000). Junto vem a segunda entrada USB.
  • Os airbags laterais são opcionais. Sensor de estacionamento e câmera de ré também. Mas só os airbags fazem falta.
  • As borboletas do câmbio automático são opcionais e isso não é legal, pois é quase obrigatório na proposta do carro. E o pior: vem num pacote de estilo que encare o carro em cerca de R$ 2.000.
Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Fiat Argo Precison 1.8 AT6.
Foto: Divulgação

Os números

  • Ano: 2019
  • Preço: R$ 63.590
  • Motor: 1.8 flex
  • Potência máxima: 139 cv (e)
  • Torque máximo: 190 Nm (e)
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 3,998 m
  • Largura: 1,724 m
  • Altura: 1,507 m
  • Entre-eixos: 2,521 m
  • Peso: 1.264 kg
  • Pneus: 185/60 R15
  • Porta-malas: 300 litros
  • Tanque: 48 litros
  • 0-100 km/h:  10s4
  • Velocidade máxima:  191 km/h
  • Consumo cidade: 10,1 km/l (g)
  • Consumo estrada: 13,2 km/l (g)
  • Emissão de CO2: 119 g/km

     

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade