Boa compra: Fiat Argo Precision 1.8 AT6
Versão mais acessível com motor 1.8 de 139 cv e câmbio automático de seis marchas, o Argo Precision é quase um topo de linha
Antes oferecido também com câmbio manual, o Argo Precision agora só está disponível com transmissão automática, para reforçar seu caráter superior. Na linha 2019 a versão Precision perdeu alguns equipamentos de série importantes, como rodas de liga leve, ajuste de profundidade do volante e borboletas para trocas de marcha no volante. O preço também caiu.
O Argo estreou no mercado no final do primeiro semestre de 2017, para substituir de uma vez só os Fiat Punto, Bravo e as versões superiores do Palio. O Argo Precision ocupa o lugar do Bravo.
O câmbio automático é indispensável para quem pega muito trânsito nas grandes cidades, por isso o Argo Precision AT6 “matou” a versão manual. A posição de dirigir tradicional, mas afundada no cockpit, é um bálsamo para quem não adere à onda dos SUVs e seus bancos elevados.
O motor 1.8 da Fiat não é muito eficiente, mas entrega boa potência, o que torna a condução do Argo agradável. A direção é bem leve nas manobras e firme em alta velocidade, transmitindo conforto e confiança ao motorista. O Argo é bom de curvas também, com as suspensões firmes, porém sem interferir no conforto a bordo.
O carro tem um design agradável, com muito jogo de sombras e se impõe nas ruas pela beleza. O acabamento é outro ponto alto deste Fiat, com boa parte do painel oferecendo toque suave para as mãos. A linha horizontal entre o quadro de instrumentos e o display central, sem obrigar o motorista a baixar os olhos, mostra que a Fiat caprichou em detalhes de segurança.
O que pode melhorar
- As rodas de série são de aço, o que desagrada boa parte dos consumidores brasileiros. Para ter as belas rodas de liga leve, é preciso comprar o Pack Function (cerca de R$ 3.500).
- A central multimídia com conectividade Android Auto e Apple CarPlay é bastante amigável e eficiente, porém também opcional, e está no Kit Multimídia (cerca de R$ 2.000). Junto vem a segunda entrada USB.
- Os airbags laterais são opcionais. Sensor de estacionamento e câmera de ré também. Mas só os airbags fazem falta.
- As borboletas do câmbio automático são opcionais e isso não é legal, pois é quase obrigatório na proposta do carro. E o pior: vem num pacote de estilo que encare o carro em cerca de R$ 2.000.
Os números
- Ano: 2019
- Preço: R$ 63.590
- Motor: 1.8 flex
- Potência máxima: 139 cv (e)
- Torque máximo: 190 Nm (e)
- Câmbio: 6 marchas AT
- Comprimento: 3,998 m
- Largura: 1,724 m
- Altura: 1,507 m
- Entre-eixos: 2,521 m
- Peso: 1.264 kg
- Pneus: 185/60 R15
- Porta-malas: 300 litros
- Tanque: 48 litros
- 0-100 km/h: 10s4
- Velocidade máxima: 191 km/h
- Consumo cidade: 10,1 km/l (g)
- Consumo estrada: 13,2 km/l (g)
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Emissão de CO2: 119 g/km