Boa compra: Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT
O Hyundai Creta é um SUV baseado no HB20 de primeira geração. A versão é vendida com motor 1.6 e câmbio automático
É um carro equilibrado, que tem sua melhor nota no item segurança. Na linha 2020, as rodas são iguais às da antiga versão Sport, que saiu de linha. E o volante agora é revestido de couro.
Duas coisas de destacam no Hyundai Creta 1.6 automático: a suavidade geral de funcionamento, desde o funcionamento do câmbio até trabalho das suspensões, e o baixo nível de ruído.
Outro ponto positivo é o sistema multimídia blueMedia com tela de 7” sensível ao toque, que tem espelhamento de telefones celulares via Android Auto e Apple CarPlay, entrada Aux, para iPod e TV digital. Os controles no volante são intuitivos e fáceis de serem manuseados, mesmo durante a condução.
Todos os vidros elétricos têm função one-touch e os traseiros abaixam-se por inteiro dentro das portas.
Muito bom o espaço interno, devido à adoção da plataforma do sedã Elantra e não a do compacto HB20.
O que pode melhorar
O acabamento interno do Hyundai Creta Pulse não é ruim, mas tem muito plástico duro.
Os números
- Preço: R$ 94.990
- Motor: 1.6 flex
- Potência: 130 cv (e)
- Torque: 165 Nm (e)
- Câmbio: 6 marchas AT
- Comprimento: 4,270 m
- Largura: 1,780 m
- Altura: 1,635 m
- Entre-eixos: 2,590 m
- Peso: 1.359 kg
- Pneus: 215/60 R17
- Porta-malas: 431 litros
- Tanque: 52 litros
- 0-100 km/h: 12s
- Velocidade máxima: 172 km/h
- Consumo cidade: 10,1 km/litro
- Consumo estrada: 11,3 km/litro
- Emissão de CO²: 127 g/km