BYD pode ser barreira para Caoa Chery e JAC nos elétricos
Primeira concessionária de carros elétricos da BYD (EuroBike) ficará em São Paulo; marca chinesa quer ter 35 revendas até o final de 2022
A BYD, marca chinesa que significa Build Your Dreams (Construa Seus Sonhos), aposta num crescimento gradual no mercado brasileiro. Ao contrário da Great Wall, que comprou a fábrica da Mercedes-Benz e planeja produzir 100 mil carros/ano, a BYD vai apostar no futuro dos carros elétricos. Afinal, trata-se da marca número 1 neste segmento na China e sua estratégia também serve de barreira para o avanço das outras chinesas (Caoa Chery e JAC Motors).
Poucos dias após realizar o pré-lançamento do Tan EV, primeiro SUV elétrico de 7 lugares do mercado brasileiro, a BYD anunciou seus planos. A empresa projeta ter uma rede de concessionárias com representantes em 35 das maiores cidades brasileiras até o final de 2022, onde o cliente poderá não somente adquirir veículos, mas também toda a solução para abastecimento com energia solar fotovoltaica. Este é um grande diferencial, pois a marca está indo além dos carros elétricos.
Com grande experiência e prestígio de mercado, o grupo EuroBike foi nomeado a primeira concessionária da BYD Brasil, no segmento de automóveis elétricos. A BYD EuroBike ficará localizada em São Paulo, na Avenida Europa, uma das principais vias de comercialização de veículos Premium da capital paulista. Posteriormente, a EuroBike abrirá concessionárias também em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). O início de operações da nova empresa está previsto para ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.