Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD revela novidades no Salão de Xangai; veja quais podem chegar ao Brasil

Além de sua própria marca, BYD também apresentou novos modelos das divisões Denza, FangChenBao e YangWang no salão; Guia do Carro acompanhou

23 abr 2025 - 14h08
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
BYD Seal 06 SUV elétrico
BYD Seal 06 SUV elétrico
Foto: João Buffon / Guia do Carro

A BYD tem um Salão de Xangai 2025 bastante movimentado. A marca chinesa aproveitou o evento para revelar algumas novidades da sua própria linha e das submarcas Denza, FangChenBao e YangWang. Algumas delas têm chances de chegar ao Brasil.

BYD – Única marca do grupo presente no Brasil até o momento, a BYD revelou os conceitos Ocean S e Dynasty D. O primeiro é um sedã com visual esportivo que será o flagship da linha Ocean – já composta pelo Dolphin, Yuan e Song. Veja na galeria abaixo todas as novidades da BYD.

O segundo é um SUV grande com visual que lembra os modelos Tan e Han, já vendidos no Brasil. A marca também revelou os modelos Seal 06 em versões híbridas (sedan, SUV e perua), e elétricas (sedan e SUV). Outro modelo mostrado foi o novo Dolphin reestilizado, com novidades na dianteira e traseira, que deve chegar ao Brasil ainda este ano. A marca ainda não revelou as especificações dos seus lançamentos.

Denza – A marca da BYD fundada em parceria com a Mercedes em 2010 anunciou o conceito Denza Z, um superesportivo elétrico com um sistema de recolhimento de volante, que facilita a entrada e saída no carro, mas também pode ser acionado em um modo de condução autônomo, que ainda não está liberado na maioria dos locais. 

Denza Z
Denza Z
Foto: João Buffon / Guia do Carro

O modelo ainda conta com suspensão eletromagnética com ajustes em milissegundos, rodas, difusor, teto, spoiler traseiro em fibra de carbono, ambos com função ativa de aerodinâmica.

O interior conta com estilo bem esportivo, com volante em estilo F1, com bancos esportivos e cintos de quatro pontos, além de um console em fibra de carbono e estrutura tubular integrada. 

Denza D9
Denza D9
Foto: João Buffon / Guia do Carro

Completam o visual um painel digital e a central multimídia. A marca ainda não revelou as especificações do modelo, nem a data de lançamento. No Brasil, a marca chegará em breve com a minivan D9 e o SUV B5, que na China é vendido como FangChenBao 5.

Denza D9
Denza D9
Foto: João Buffon / Guia do Carro

FangChenBao – Por falar na marca do SUV B5, a FangChenBao revelou três unidades dos SUVs B5, B8 e Ti3 modificadas com visuais temáticas desenvolvidas por designers em parceria com a marca.  

YangWang – A marca de luxo da BYD revelou o novo YangWang U8L, uma versão ainda maior do SUV U8. Com novos detalhes visuais, a versão conta com entre-eixos alongado, de 3,80 m, e 5,40 m de comprimento. 

Essas mudanças tiveram como objetivo oferecer mais espaço para os ocupantes das segunda e terceira fileiras, além do porta-malas. O modelo ainda traz 7 lugares e uma pintura exclusiva na combinação preta e dourada, inspirada em tecidos e pinturas tradicionais chinesas.

YangWang U8L
YangWang U8L
Foto: João Buffon / Guia do Carro

Outra novidade é o novo logotipo da marca, com revestimento em ouro 24K opcional. O modelo ainda traz rodas de 23” com logotipo estático mesmo com a roda em movimento. 

A marca chinesa, que já vendeu 10.000 em todo o mundo, não revelou as especificações do novo YangWang U8L. Outra novidade apresentada pela marca foi um pacote opcional para o superesportivo U9, que deve chegar ao Brasil futuramente. O modelo passa a oferecer bancos, bodykit e rodas em fibra de carbono.

Siga o Guia do Carro no YouTube

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade