Caoa Chery registra imagens do Arrizo 6 reestilizado
Produzido em Jacareí, Caoa Chery Arrizo 6 poderá ser vendido em duas opções de visual dianteiro; uma pode ter o nome Arrizo 6 Plus
O sedã médio Arrizo 6 deve ganhar uma cara nova em breve. A Caoa Chery registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as primeiras imagens da reestilização de meia vida do sedã médio. O curioso é que a marca sino-brasileira registrou duas frentes diferentes para o modelo, que é vendido no exterior com o nome de Arrizo 5 Plus.
Reestilizado na China no fim do ano passado, o Arrizo 6 passou a ser vendido em duas opções de dianteiras, cada uma com proposta diferente. A primeira delas adota um visual mais esportivo, com uma enorme grade dianteira em formato de ampulheta. A peça ocupa grande parte da dianteira do sedã e lembra vagamente os carros da japonesa Lexus. Abaixo dos faróis de formato angular, há duas entradas de ar falsas, que abrigam as luzes diurnas de led.
Já a segunda configuração conta com visual mais conservador. Os faróis mantêm o mesmo formato angular, mas a grade dianteira é menor. Ela conta com formato trapezoidal e traz aletas horizontais. Logo abaixo dos faróis, também há entradas de ar falsas. Nessa versão, elas também tiveram o tamanho reduzido, e novamente abrigam as luzes diurnas de led.
Na lateral, as imagens revelam que o novo Arrizo 6 terá novas rodas de liga leve. Por outro lado, na traseira, o sedã passa a trazer lanternas de led interligadas. Por fim, outra mudança é o posicionamento da placa, que passou a ser abrigada na tampa do porta-malas. No modelo atual, ela fica no para-choque. Ao contrário da dianteira, que oferece duas opções distintas, o design traseiro é único para ambas as configurações.
Por dentro, são esperadas mudanças nos comandos de ventilação, uma nova central multimídia e um novo volante. No entanto, a Caoa Chery não registrou imagens do interior do novo Arrizo 6 no Brasil. Em relação à motorização, a versão brasileira deve manter o atual 1.5 turbo flex de 150 cv e 210 Nm de torque, assim como o câmbio CVT que simula nove marchas.
Ainda não se sabe se a Caoa Chery venderá o novo Arrizo 6 com as duas opções de visual dianteiro, ou então somente uma delas. Lançado em 2020 no Brasil, sedã médio deve ganhar o visual reestilizado até 2022. Produzido em Jacareí (SP), o sedã é vendido no país em configuração única, a GSX, que custa R$ 116.990.