Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet Camaro pode virar sedã anti-Tesla Model S em 2024

Com vendas cada vez mais baixas nos EUA, atual geração do Chevrolet Camaro pode ser substituída por um inédito sedã 100% elétrico

9 ago 2021 - 10h17
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Camaro: sedã e elétrico.
Chevrolet Camaro: sedã e elétrico.
Foto: Kleber Silva / KDesign

O Chevrolet Camaro pode ter novidades importantes em breve. De acordo com o site Automotive News, a General Motors pode substituir o esportivo por um sedã elétrico, que deve estrear em 2024. Lançada em 2016, a atual geração do Camaro já recebeu duas reestilizações e amarga vendas cada vez mais baixas nos EUA, ficando atrás de concorrentes históricos como o Ford Mustang e Dodge Challenger.

Segundo o Automotive News, relatórios da GM indicam que a atual geração do Chevrolet Camaro não deve receber mais reestilizações e será substituída por um sedã elétrico a partir de 2024. Ainda de acordo com o site, os modelos Chevrolet Trax, Bolt e Bolt EUV também serão sucedidos por crossovers elétricos feitos sobre a plataforma modular Ultium, enquanto o compacto Spark e o sedã Malibu não devem ganhar sucessores diretos.

Chevrolet Camaro: sedã e elétrico.
Chevrolet Camaro: sedã e elétrico.
Foto: Kleber Silva / KDesign

As projeções feitas pelo designer Kleber Silva imaginam o futuro sedã sucessor do Chevrolet Camaro. Rumores apontam que o novo modelo elétrico deve ser a principal aposta da GM para bater de frente com o trio alemão formado por Porsche Taycan, Audi e-tron GT e Mercedes EQS, além do americano Tesla Model S. Entretanto, ainda não se sabe se o sucessor manterá o nome do esportivo, como o SUV elétrico Mustang Mach-E ou como a própria GM fez ao relançar a marca Hummer como elétrica. 

O sucesso de vendas do Ford Mustang Mach-E -- que emplacou quase 13 mil unidades só este ano nos EUA -- também abre a possibilidade para que os nomes Camaro e Corvette se tornem uma submarca de modelos. Lançada há dois anos, a atual geração do Chevrolet Corvette deve ganhar versões híbridas e elétricas já nos próximos anos. Também existem rumores de uma variante SUV do esportivo.

Chevrolet Camaro: reestilização em 2019.
Chevrolet Camaro: reestilização em 2019.
Foto: GM

Com planos de vender apenas carros elétricos a partir de 2035, o grupo americano investirá US$ 35 bilhões (cerca de R$ 183 bilhões) em carros elétricos e autônomos nos próximos quatro anos, e pretende lançar 30 novos modelos elétricos até 2025 no mercado global. Dentre eles, estão dois SUVs feitos em parceria com a Honda, além da inédita picape Chevrolet Silverado totalmente eletrificada e o GMC Hummer EV SUV.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade