Chevrolet confirma picape inédita no lugar da Montana
Picape inédita da Chevrolet terá plataforma do SUV Tracker e será produzida em São Caetano do Sul; modelo deve chegar ao mercado em 2022
A Chevrolet terá finalmente uma concorrente para a Fiat Toro. General Motors anunciou nesta segunda-feira (10) que irá produzir um modelo inédito no complexo industrial de São Caetano do Sul. O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.
Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, recebendo ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.
A GM confirmou que o novo modelo será uma picape, confirmando os rumores de que a Chevrolet estaria planejando uma concorrente para a Fiat Toro. “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Ela será a substituta da Chevrolet Montana, que saiu de linha na Argentina na semana passada. A nova picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será construída sobre a plataforma GEM, que é utilizada pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
Até o momento, a Chevrolet não confirmou qual será a motorização da futura picape. No entanto, é esperado que ela ofereça o motor 1.2 turbo de 133 cv que já equipa a versão topo de linha do SUV Tracker. Um dos objetivos da GM com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no crescente segmento de picapes, oferecendo uma opção abaixo da S10.
A nova picape deve chegar ao mercado brasileiro somente em 2022, e será exportada para outros países da América Latina posteriormente. Além disso, rumores indicam que a Chevrolet pode importar em breve a picape grande Silverado. Por outro lado, a possibilidade ainda não foi oficializada pela marca.