Chevrolet Cruze RS Turbo já está em fase final de testes
Nova versão do do hatch médio médio estreia ainda este ano no Brasil e será posicionado entre as versões LTZ e Premier
O Chevrolet Cruze RS já roda em vias públicas do Brasil e da Argentina com pequenos disfarces, prestes a estrear no mercado brasileiro. A versão “esportivada” - que traz design esportivo, mas mantém as características técnicas das demais versões - será o segundo lançamento da GM neste segundo semestre. O primeiro foi a picape Chevrolet S10 Z71. O carro das fotos tinha placas da Argentina, onde também será vendido.
A estratégia da Chevrolet para o Cruze RS é a mesma que foi adotada pelo Onix RS - o carro será posicionado entre as duas versões superiores da gama (LTZ e Premier). Portanto, já podemos prever que o Cruze RS custará entre R$ 145 mil e R$ 156 mil.
O Chevrolet Cruze é fabricado na Argentina e já saiu de linha nos outros países. Para o Brasil e a Argentina, entretanto, continua sendo um dos melhores carros disponíveis. O Cruze RS chegará com motor 1.4 turbo flex de 153 cv (etanol) e 240 Nm de torque. O câmbio será automático de 6 marchas.
"O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback", explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul. O novo carro da Chevrolet , portanto, será vendido apenas na configuração Hatch Sport6.
O Chevrolet Cruze Hatch tem cerca de 68% da categoria C-Hatch (médio). Este ano, a GM emplacou 1.580 unidades do modelo no Brasil. Em outubro, entretanto, o Chevrolet Cruze ficou em 2º lugar com apenas 101 vendas. O 1º lugar foi o Nissan Leaf (totalmente elétrico) com 192 emplacamentos. Com a nova versão RS, a GM espera ampliar um pouco as vendas do Chevrolet Cruze Hatch.