Chevrolet Joy e Joy Plus sairão de linha no Brasil em 2022
Com baixa procura e a migração dos consumidores para o novo Chevrolet Onix, modelos Joy e Joy Plus serão produzidos apenas para exportação
É o fim da linha para os Chevrolet Joy e Joy Plus no Brasil. A General Motors informou na última quarta-feira (30) que a dupla de modelos sairá de linha em janeiro do ano que vem. A decisão, que atinge os modelos hatch e sedã, foi motivada pela baixa procura pelos modelos e pela migração dos consumidores para a nova geração do Onix e Onix Plus, que são produtos de maior valor agregado.
O Chevrolet Joy não terá sua produção encerrada. Segundo a GM, o modelo continuará sendo fabricado em São Caetano do Sul (SP) em volumes menores para atender o mercado de exportação, atendendo países como Argentina e Colômbia. Lançada em 2012, a primeira geração do Onix foi rebatizada como Joy em 2019, com a chegada do novo Onix ao mercado. O mesmo aconteceu com o Prisma, que passou a ser chamado de Joy Plus.
“A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação”, afirma a montadora em nota.
Com a diminuição da produção dos modelos Joy e Joy Plus, parte do espaço na linha de montagem também deve ser destinado para a nova geração da Chevrolet Montana. Prevista para estrear no fim de 2022 ou no início de 2023, a nova picape será uma anti-Toro. Ela terá um porte maior do que as picapes compactas, e será feita sobre a plataforma GEM, que é utilizada pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
Atualmente, tanto o Chevrolet Joy como o sedã Joy Plus são oferecidos apenas na versão única Black, com preços a partir de R$ 65.860 e R$ 70.730, respectivamente. Sob o capô, a antiga geração do Onix é equipada com um motor 1.0 flex aspirado de quatro cilindros, que oferece 80 cv e 96 Nm. O câmbio é um manual de 6 marchas. Com o fim das vendas do Joy, o carro mais barato da Chevrolet no Brasil passa a ser o Onix, que parte de R$ 71.390.