Chevrolet Onix Plus volta a ser o sedã número 1 do Brasil
Com forte recuperação nas vendas, Chevrolet Onix Plus volta às concessionárias e faz o Volkswagen Virtus desabar no mercado
O Chevrolet Onix Plus é um dos destaques das vendas de setembro. O modelo sedã da família Onix voltou a ser produzido em Gravataí (RS) e voltou a ser o número 1 do país. Segundo a Fenabrave, o Chevrolet Onix Plus deu um salto espetacular nas vendas e passou de minguados 267 emplacamentos (agosto inteiro) para 1.974 (três semanas de setembro).
Quando um carro sobe, normalmente outro cai. A vítima do Chevrolet Onix Plus foi o Volkswagen Virtus, que é da mesma categoria. Num movimento inverso ao do Onix Plus, o Virtus desabou de 1.458 para 681 vendas em setembro. Ainda faltam 10 dias para fechar o mês, mas o VW Virtus perdeu seu lugar entre os top 5 sedãs. Veja abaixo os números provisórios.
POS. | SEDÃ | VENDAS SET | VENDAS AGO |
1º | Chevrolet Onix Plus | 1.974 | 267 |
2º | Toyota Corolla | 1.709 | 4.354 |
3º | Fiat Cronos | 1.322 | 1.855 |
4º | Hyundai HB20 | 1.147 | 2.197 |
5º | Honda Civic | 1.094 | 1.578 |
6º | Volkswagen Virtus | 681 | 1.458 |
A Fenabrave não revelou quanto das vendas do Onix Plus se referem ao antigo Prisma (a GM coloca na mesma cesta as vendas dos Chevrolet Onix e Joy). Mas não são todos os Onix Plus que estão sendo vendidos. A versão mais acessível nas concessionárias é a LT Turbo, que custa R$ 80.550. Quem quer os dois Onix Plus mais baratos, AT Turbo (R$ 68.390) e LT aspirado (R$ 73.090), precisa ter paciência. A versão mais cara do Chevrolet Onix Plus é a Premier, que custa R$ 98.750.