Chevrolet terá mais 4 lançamentos no Brasil ainda em 2021
Lista de novidades da Chevrolet inclui as reestilizações dos modelos Bolt e Equinox, além de novas versões para a picape S10 e para o Cruze
A Chevrolet terá mais quatro lançamentos no Brasil até o final deste ano. Depois de comunicar a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no país e de confirmar o desenvolvimento da futura geração da picape Montana, a General Motors divulgou nesta quarta (20) um teaser que mostra os próximos lançamentos da marca americana no país ainda para 2021. Apesar da imagem divulgada não revelar muitos detalhes, é possível ver que se tratam dos modelos Bolt, Equinox, S10 e Cruze.
A primeira novidade será a reestilização do Chevrolet Bolt. Apresentado nos EUA no início deste ano, o elétrico deve chegar ao Brasil em setembro. Além do visual externo renovado, o Bolt ganhou um novo painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia de 10,2’’. Já o motor elétrico será o mesmo do atual, que oferece 203 cv e 360 Nm de torque, com autonomia de até 416 km.
Em seguida, será a vez do Chevrolet Equinox. O SUV receberá a mesma reestilização que estreou no modelo vendido nos EUA. Importado do México, o novo Equinox deve chegar ao país apenas na versão RS, sempre com a opção de motor 1.5 turbo de 172 cv e 272 Nm de torque. A mudança visual será uma tentativa da Chevrolet de recuperar as vendas do modelo no aquecido segmento de SUVs médios.
A terceira novidade será a Chevrolet S10 Z71. Já adiantada pelo Guia do Carro, a picape média ganhará uma versão esportiva para enfrentar a futura Toyota Hilux GR-Sport. No entanto, as novidades devem ser restritas ao visual e à lista de equipamentos. Sob o capô, a S10 Z71 deve manter o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 500 Nm de torque que já equipa algumas versões da picape. Além disso, o câmbio também deve ser o mesmo automático de seis marchas, e a tração será nas quatro rodas.
Por último, a Chevrolet também prepara uma novidade para a linha Cruze. Dentre as possibilidades, a mais provável é a chegada da versão Midnight, com acabamento escurecido. A nova versão deve manter o mesmo motor 1.4 turbo de 153 cv e 240 Nm de torque que já equipa as demais versões do modelo hatch e sedã, sempre com câmbio automático de seis marchas.
“A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. Ainda segundo a GM, os produtos serão anunciados um a um através de uma websérie promovida pela marca a partir da próxima semana.