Citroën Cactus ganha edição limitada C-Series por R$ 99.990
Baseado na versão Feel Auto, Citroëj C4 Cactus C-Series foca no visual diferenciado com teto preto. Motor é o 1.6 aspirado flex de 118 cv
O Citroën C4 Cactus, modelo que trouxe uma dirigibilidade mais afinada no segmento de SUVs compactos, acaba de ganhar uma série especial. Trata-se do Cactus C-Series, uma edição especial e limitada em 300 unidades. O carro já está à venda nas concessionárias da Citroën por R$ 99.990. Segundo a PSA (Peugeot Citroën), o Cactus C-Series é baseado na versão Feel Auto e em como proposta unir “tecnologia, conforto e design”.
As mudanças do C-Series ressaltam o design e as dimensões diferenciadas do C4 Cactus, com as capas dos retrovisores, molduras dos faróis de neblina e air bumps das portas dianteiras, que agora estão destacadas em vermelho (cor intimamente ligada à identidade da Citroën). As barras de teto flutuantes em preto deixam a sensação de que o carro é mais alto e imponente. O carro ficou muito bonito. O C4 Cactus vendeu 7.386 unidades no Brasil até o final de setembro.
O emblema da C-Series aparece em relevo nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas. As rodas são de liga-leve de 17” pintadas de preto, assim como o teto. O modelo está disponível nas cores branco banquise e cinza grafito, sempre com o teto biton na cor preta. Ele conta ainda com um jogo de tapetes personalizados, confeccionado em carpete, para marcar a identidade visual desta série especial.
A versão vem equipada com o motor 1.6 aspirado flex de 118 cv e câmbio automático sequencial de 6 marchas, com dois modos de condução: Eco (ideal para ser utilizado no trânsito pesado das grandes cidades, para economizar combustível) e Sport (desenvolvido para obter respostas mais rápidas e potentes do motor). No quesito segurança, o carro conta com controle dinâmico de estabilidade e assistente de partida em rampa, além de airbag duplo frontal (obrigatório).
A central multimídia Citroën Connect Radio tem tela tátil de 7” e conectividade com Apple Car Play e Android Auto. O volante tem regulagem de altura e profundidade e comandos integrados do rádio, câmera de ré, ar-condicionado digital, com conexão à central multimídia, regulador e limitador de velocidade, faróis de neblina, vidros elétricos com subida e descida contínua. O motorista tem ainda à disposição informações sobre a pressão dos pneus direto na central multimídia, entre outros itens.