Cogitado no Brasil, Hyundai Santa Fe ganha versão XRT
Reestilizado no ano passado, Hyundai Santa Fe ganha versão XRT com apelo off-road e pode chegar ao Brasil em 2022 pelas mãos do Grupo Caoa
O Hyundai Santa Fe acaba de ganhar novidades nos EUA. A montadora sul-coreana apresentou nesta terça (3) a inédita versão XRT do SUV médio. Sem alterações mecânicas, o novo Santa Fe XRT aposta no visual aventureiro para conquistar o consumidor. Reestilizado no ano passado, o Hyundai Santa Fe pode chegar ao Brasil em 2022 importado pela Caoa.
Na dianteira, o novo Hyundai Santa Fe conta com a atual identidade visual da marca sul-coreana. O destaque da versão XRT é a nova grade dianteira com acabamento na cor preto brilhante. O para-choque também é novo, e conta com apliques da cor preta na parte inferior da peça. Na lateral, os arcos dos para-lamas trazem acabamento na cor preta, assim como os retrovisores, o rack de teto e as rodas de 18’’ com design inédito.
Há ainda uma moldura de plástico preto na parte inferior das portas. Na parte de trás, o para-choque também é novo, e conta com acabamento na cor cinza escuro na parte inferior da peça. Por dentro, o acabamento não teve mudanças, sendo o mesmo das demais versões do Santa Fe. O destaque fica para a central multimídia de 10,25" com suporte aos recursos Apple Carplay e Android Auto sem fio, e para o painel de instrumentos digital com tela de 12,3’’.
Sob o capô, a versão XRT traz um motor 2.5 aspirado que oferece 193 cv de potência e 247 Nm de torque. Sempre associado a um câmbio automático de oito marchas, o Hyundai Santa Fe XRT oferece opções com tração apenas dianteira ou nas quatro rodas. Nos EUA, o modelo também pode ser equipado com um motor 2.5 turbo de 280 cv e 417 Nm, e conta com outras versões híbridas e híbrida plug-in.
Lançada no Brasil em 2019, a atual geração do Santa Fe era oferecida no país em versão única por R$ 297.300. O SUV médio, no entanto, já não era exibido no site da Hyundai Caoa há alguns meses, e não chegou nem mesmo a receber a reestilização visual apresentada no ano passado no exterior.
Com o desfecho do embate de três anos entre a Hyundai e o Grupo Caoa, o grupo brasileiro pode voltar a oferecer a quarta geração do SUV médio no país. Caso realmente venha, o novo Hyundai Santa Fe chegaria ao mercado brasileiro apenas em 2022, sendo oferecido apenas na versão topo de linha com o motor 2.5 turbo, ou então até mesmo na opção híbrida de 265 cv.