Conheça o novo Mercedes-Benz GLC 220d Enduro
Agora com motor 2.0 a diesel de 194 cavalos, o SUV teve leve reestilização e muitas novidades tecnológicas para a versão 2020
Acaba de chegar o novo Mercedes-Benz GLC 2020. Poucas foram as alterações estéticas em relação à versão até agora conhecida, concentradas nos para-choques, faróis, lanternas e grade, mas há muita novidade nos sistemas eletrônicos de multimídia.
A central MBUX – Mercedes-Benz User Experience – tem nova tela sensível ao toque de 10,25”, com comando de voz para muitas das funcionalidades. A maior novidade, no entanto, é a estreia do motor diesel de quatro cilindros turbo, 2.0, com potência de 194 cv e torque de 400 Nm. O câmbio é automático de nove marchas. A tração é integral.
O Mercedes-Benz GLC 220d tem umas particularidades interessantes. Na traseira, há o sistema que abre a tampa do porta-malas passando o pé embaixo do para-choque. Nesse mesmo ponto, acionando-se um botão na tampa, quando aberta, aciona o gancho para reboque, já com seu acoplamento elétrico para as luzes, que surge eletricamente na traseira do veículo.
A versão que dirigimos é a Enduro, que custa R$ 329.900. Há ainda a versão de entrada Off-Road, que custa R$ 294.900, com o mesmo motor diesel do Enduro, e uma versão Coupé, com motor 2.0 a gasolina de 258 cv e 370 Nm que custa R$ 362.900.
A diferença entre o GLC 220d Enduro e o GLC 220d Off-Road está nas câmeras 360º, no teto solar panorâmico, no sistema de som Burnester de 13 alto-falantes e nos estribos externos.
O que é novo
- Pequenas alterações visuais na grade frontal, no para-choque e nos faróis.
- Faróis de LEDs.
- Novo para-choque traseiro.
- Novas lanternas traseiras de LEDs.
- Central multimídia MBUX de 10,25 polegadas com comando de voz.
- Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas configurável.
- Novo volante.
- Rodas de 19”.
O que nós gostamos
- Conforto, espaço interno e suavidade de rodagem.
- Motor diesel silencioso.
- Espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.
- Seis modos eletrônicos de condução: Eco, Comfort, Sport, Individual, Off-Road e Off-Road+.
- Bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos e com memória.
O que pode melhorar
- As entradas USB não são de padrão conhecido dos brasileiros, porém o veículo vem com quatro cabos adaptadores.
Os números
- Preço: R$ 329.900
- Motor: 2.0 turbodiesel
- Potência: 194 cv a 3.800 rpm (d)
- Torque: 400 Nm a 1.600 rpm (d)
- Câmbio: 9 marchas AT
- Comprimento: 4,658 m
- Largura: 1,890 m
- Altura: 1,644 m
- Entre-eixos: 2,873 m
- Peso: 1.835 kg
- Pneus: 235/55 R19
- Porta-malas: 505 litros
- Tanque: 66 litros
- 0-100 km/h: 9s2
- Vel. máxima: 215 km/h
- Consumo cidade: 11,1 km/litro
- Consumo estrada: 13,5 km/litro
- Emissão de CO2: 164 g/km
- Nota do Inmetro: C